O desaparecimento de Benedita tem deixado toda a gente em pânico em Almada. E agora que já sabem que, afinal, Carolina e Júlia é que sobreviveram ao atentado, Teresa, Olavo e Vanda querem encontrar a médica. E, enquanto eles continuam esta busca, em “Sangue Oculto” Benedita desperta do coma.
Na clínica na Suiça, a médica está deitada numa cama de hospital. João observa-a e o enfermeiro diz-lhe que não há previsões para nenhuma alteração ao seu estado de coma. Em seguida, ele sorri, tranquilo.
Enquanto isto, Pedro lamenta-se a Bárbara não saberem de Benedita e tem medo de que não voltem a encontra-la. A rapariga diz-lhe para ele afastar esses pensamentos, que só atraem coisas más. Em seguida, pergunta-lhe como é que é a terceira gémea e ele conta que é completamente diferente das outras duas.
De repente, Guilherme entra e pede um pastel de nata. Nesse instante, Bárbara conta-lhe a novidade: era Júlia quem estava no hospital e está agora em casa de Vanda e Olavo. O paramédico fica em choque e sai, antes que eles possam acabar a conversa.
César e Vanda caminham pelo corredor do hospital e comentam a situação que estão a viver com o desfalque. O pai de Mário comenta que os jornalistas não o largam e João não dá sinais de vida. Já a colega aconselha-o a não fazer nada até João dar de si. Quando César se afasta, Vanda pede a Dália que providencie uma reunião com a administração do hospital.
Vanda entra no seu gabinete e Carmo está à sua espera. Ela pergunta-lhe se já conseguiu falar com João e a empresária nega. Em seguida, a brasileira insiste para perceber se ele faria o desfalque, mas Carmo responde-lhe que ele não tinha necessidade de fugir por tão pouco. Nesse instante, João telefona à mulher, que lhe conta que foram feitas transferências da conta do hospital que foram autorizadas por ele. Carmo aconselha o marido a vir para Portugal o mais rapidamente possível.
João assume desfalque
Horas depois, a empresária está em casa de Patrícia, envolta em papéis quando João chega a casa. Carmo pergunta-lhe se foi ele quem desviou o dinheiro, mas ele responde que só é culpado de ter confiado em Adriano. João não consegue explicar mais nada porque a administração do hospital vai reunir e ele tem de ir, saindo de seguida.
João chega à receção do hospital e são vários os jornalistas que o abordam. O vilão assegura que vai provar a a sua inocência a seu tempo e pede-lhes que aguardem por uma declaração oficial do hospital. César chega à reunião com a administração e fica surpreendido pela presença de Vanda. Ela diz-lhe que acharam melhor ela estar presente, pois tem experiência em gestão de escândalos.
Quando João entra, a mulher de Olavo é implacável com ele e diz-lhe que não estavam à espera que ele fosse. O empresário responde que quem cometeu o desfalque foi Adriano, mas a vilã responde-lhe que o marido de Nana não trabalhava para o hospital, assim, ele tem duas opções: ou paga o dinheiro que foi desviado, ou então vai enfrentar uma queixa por fraude e desvio de capitais.
Enquanto isto, na Suiça, lentamente, Benedita acorda do coma. Por fim, fica confusa, não percebendo onde está.
Veja as imagens do momento em que Benedita desperta do coma na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!