Mal se conheceram, Catarina e Vasco sentiram uma energia impensável. Mas o casalinho tem andado desencontrado. Com a chegada da rapariga à Chão da Serra, vão rever-se, mas ainda não é desta que concretizam o desejo que sentem um pelo outro. É que, em “Flor Sem Tempo”: Teodoro impede o primeiro beijo de Vasco e Catarina.
A empregada e o CEO estão na sala de provas e empilham caixas cheias de vinho. Catarina pede-lhe que não comente com Teodoro a aparição de Jorge e Vasco, ainda que tente evitar, pergunta-lhe o que é que aconteceu à sua mãe. Ela conta que Leonor era cozinheira lá na quinta e que desapareceu, sem deixar rasto. O irmão de Caetana fica sem saber o que dizer, mas ela só quer que não a denuncie a ninguém da família, não podem saber que trabalha ali.
Horas depois, o dia de trabalho termina e Vasco e Catarina preparam-se para abandonar a vinha. O rapaz convida-a para beber um copo, mas ela diz-lhe que vai para casa pois tem os irmãos à espera. Os dois olham-se intensamente, estão na iminência de dar um beijo quando são interrompidos por Teodoro, que vem pagar a Catarina e elogia o seu trabalho. A irmã de Tozé pega no dinheiro e vai embora enquanto Vasco a vai seguindo com o olhar.
Vasco investiga Leonor
Mais tarde, Tozé comenta com Catarina que percebeu que há uma câmara de vigilância na mercearia da vila que apanha a zona onde estava o carro da enóloga. Catarina, determinada, diz ao irmão que lá vai e que vai conseguir obter as imagens de vigilância.
Por fim, Vitória está ao computador quando Vasco entra, ainda com a roupa do campo. O rapaz pergunta à mãe por Leonor e estranha a sua atitude, primeiro finge que não se lembra e depois foge à conversa.
Veja as imagens das cenas em que Teodoro impede o primeiro beijo de Vasco e Catarina na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!