Há um ano, subiu ao palco da Eurovisão em Itália ao lado de Mahmood com a música “Brividi” e eram mesmo uns dos favoritos à vitória final. Mas não ganharam. Ainda assim, e tal como é tradição, o “Festival di Sanremo”, a versão italiana do “Festival da Canção”, recebeu-o este ano para mostrar o seu novo single. Mas o pior acabou por acontecer e o representante de Itália na Eurovisão destrói palco em direto.
Tudo aconteceu esta terça-feira, 7 de Fevereiro. Blanco cantou, ao lado de Mahmood a música que levaram à Eurovisão há um ano e tudo correu como esperado. Mas, quando voltou a atuar, desta feita do seu novo tema a solo, “L’Isola delle Rose”, o inesperado aconteceu. Blanco teve falhas no sistema in-ear e acabou por se revoltar durante a atuação. A meio da música, começou a dar pontapés ao cenário e chegou mesmo a deixar de cantar.
Veja em seguida o vídeo que mostra tudo o que aconteceu em palco:
O momento já se tornou viral nas redes sociais e o público presente no Teatro Ariston, onde decorreu o certame, chegou mesmo a apupá-lo. Tudo porque o representante de Itália na Eurovisão em 2022 destrói palco em direto. Momentos depois, o apresentador do “Festival di Sanremo” revelou que Blanco não voltará a cantar, justificando não haver condições para que isso aconteça.
O pedido de desculpas
Esta quarta-feira, 8 de Fevereiro, Blanco reagiu, por fim, ao sucedido através da rede social Instagram. “Peço desculpa à cidade das flores”, escreveu ele junto a uma fotografia de um papel com um poema escrito à mão em que assume que não é perfeito e se justifica.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!