Como se não bastasse tudo o que tem feito para encontrar Leonor, Catarina prepara-se para enfrentar mais um problema. É que, em “Flor Sem Tempo”, a tia de Leonor morre nos braços de Jorge.
Em casa dos Valente, Jorge e o filho abrem o sofá começam a estender o lençol para fazer a cama para a Efigénia. Esta, de bengala em riste, vai dando ordens a toda a gente e reclamando com Jorge porque a cama não está bem feita. Em seguida, Catarina abre o frigorífico e percebe que a comida que lá está só pode ter sido roubada. O irmão assegura que fez tudo direitinho, que desligou as câmaras e que só trouxeram produtos que estavam a ficar fora do prazo. Mas Catarina fica incrédula, ainda mais quando percebe que Jorge também esteve envolvido no roubo à mercearia.

Em seguida, ela explode dizendo à família que a vida na cadeia não é pera doce, que estão sempre a ser vigiados e que a liberdade individual não existe. Jorge e os filhos não respondem. Catarina avisa-os de que é bom que entrem nos eixos se não querem ir todos presos.
Mais tarde, Tozé e Jorge vão levar a tia de Leonor ao lar. Pai e filho vão à frente, enquanto Efigénia segue no banco de trás. O rapaz começa a estranhar a tia estar tão calada e quieta e pede ao pai que verifique se ela está mesmo a dormir. Jorge aproxima-se de Efigénia e percebe que esta está morta.

Catarina em choque
Enquanto isto, Catarina está no clube quando recebe uma chamada do pai. Este conta-lhe que Efigénia acabou de morrer a caminho do lar. Em pânico, a ama diz que vai levar os filhos de Caetana a casa e que vai ter com eles ao lar. Jorge acha que deviam atirar o corpo da tia para o mar pois, se a levarem morta para o lar, ninguém vai acreditar neles e podem acusá-los. Tozé tira-lhe o telemóvel e diz a Catarina que vai fazer o que ela disse e que se encontram no lar.

Em casa dos Valente, Jorge pede a Tozé que queime as suas roupas, ficou traumatizado com o facto de a tia lhe ter morrido nos braços. O rapaz está preocupado com a casa, mas o pai assegura que a tia não tinha mais família, por isso são eles os herdeiros. Por fim, Jorge acha que deviam vender a casa, mas Tozé avisa-o que ninguém faz nada sem o aval de Catarina. Jorge fica melindrado.
Veja as imagens do momento em que a tia de Leonor morre nos braços de Jorge na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!