Há muito que Catarina desconfia que Eduardo e Leonor estão juntos. E está ciente de que a vai encontrar. Por isso, persegue o pai de Vasco, mas, o que vai encontrar não é o que esperava. Em “Flor Sem Tempo”: Catarina descobre tudo sobre a traição da mãe.
Eduardo para o carro, em frente a uma casa. Bate à porta e entra, sem que se veja quem é que está do outro lado. Catarina, que o seguiu, estaciona a carrinha e dirige-se à porta da mesma casa e bate, determinada. O vilão abre e fica surpreendido. A ama entra e vê Vitória a conversar com um homem e duas mulheres. A irmã de Madalena vai ao seu encontro. “É preciso ter um grande descaramento. Você veio atrás do meu marido. Pensou que ele vinha ter com a sua mãe, não foi?”, atira, deixando o marido constrangido. E não se cala: “Não te faças de sonso, Eduardo. A mãezinha não está aqui, mas é bem possível que tenha estado antes, tendo em conta que já andou metida com o meu marido”, atira.
Mas o pai de Vasco logo a manda parar de falar, mas ela não o faz. “Agora queres que me cale? Vens aqui envergonhar-me à frente dos meus amigos e queres que me cale? Quantas vezes é que a trouxeste a esta casa? O meu marido e a sua mãe foram amantes… Mas despedi-a e ela foi-se embora. Não deve ter aguentado a vergonha”, justifica. Catarina está em choque com aquela revelação e confronta o pai da sua patroa: “Isto é verdade? O que é que fez à minha mãe?”.
“Mentiroso!”
Antes de responder, ele engasga-se: “Não fiz nada à sua mãe. Ela foi-se embora por vontade própria. Devia estar farta da família”, alega. “Mentiroso”, grita a rapariga. Vitória acaba por mandá-la embora: “Minha menina, esta casa é minha, não é do meu pai. Aqui mando eu! Ponha-se a andar daqui para fora”. Por fim, antes de sair, ela ainda deixa uma certeza: “Eu vou descobrir a verdade, podem ter a certeza!”.
Veja as imagens das cenas em que Catarina descobre tudo sobre a traição da mãe na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!