O coração de Catarina volta a sofrer um grande aperto agora que regressou à cadeia por culpa de Eduardo. Mas, numa das sessões do julgamento, pode, finalmente, encontrar Vera e Tozé. Por isso, em “Flor Sem Tempo” Catarina vê os irmãos na prisão.
Depois de ser levada pela guarda, a rapariga percorre o corredor da prisão, levada pela guarda Lurdes, que lhe diz que voltou mais rápido do que ela estava à espera. Catarina alega que não roubou nada e que a mandaram para ali uma vez que não havia espaço na esquadra. Em seguida, entra na cela e fica a olhar a guarda, enquanto esta fecha a porta.
Já sozinha na cela, ela tem um ataque de raiva e começa a pontapear tudo o que há por ali. Uma reclusa, da cela ao lado, grita-lhe para que não faça barulho. Catarina atira-se para a cama e chora, em silêncio. Minutos depois, desabafa com Vanessa admitindo que não roubou as garrafas de vinho, que alguém as pôs na sua carrinha e a denunciou à polícia. Por isso, não acredita que está ali enfiada enquanto devia estar a tentar tirar as irmãs da instituição. Vanessa diz-lhe que vai ter mesmo de tentar convencer o juiz da sua inocência.
Enquanto isto, Jorge está no clube e olha o telemóvel à espera de notícias de Catarina. Mimi pede-lhe que não ande sempre com o telemóvel e dá-lhe os detergentes e os utensílios de limpeza enquanto explica o que se pretende que faça. Madalena chega e entrega o contrato ao novo funcionário mas comenta que percebeu que ele não tem muita experiência. Jorge desconversa e pergunta onde é para assinar. A patroa hesita, mas acaba por lhe mostrar.
Reencontro emotivo

Por fim, no corredor do tribunal, Catarina aguarda por ser chamada. Vera e Tozé chegam e abraçam-na, comovidos. A mais velha pede ao irmão que leve a irmã uma vez que caso não se safe, não quer que ela a veja a ser levada. O funcionário judicial chama Catarina e esta encaminha-se para o gabinete enquanto Tozé puxa Vera dali para fora.
Veja as imagens das cenas em que Catarina vê os irmãos na prisão na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!