A prisão de Catarina vai trazer uma nova reviravolta à trama da SIC. A pedido de Tozé, o neto de Fernando tenta arranjar uma forma de impedir que mais uma tragédia aconteça. Por isso, em “Flor Sem Tempo” Vasco comete um crime para salvar Catarina.
O rapaz vai ter com David ao centro de mergulho, e pede-lhe ajuda para falar com Diana uma vez que precisa de tirar Catarina da prisão, ela está inocente. Ele dá-lhe o número da irmã mas, nesse momento, recebe uma mensagem de Mimi e Vasco repara na notificação. O irmão de Caetana avisa o amigo que Sebastião é boa pessoa e para ele ter cuidado com o que anda a fazer e com que mulheres se anda a meter. David diz-lhe que Mimi vai tirar o curso de mergulho e deve estar a mandar mensagens com alguma dúvida.
Mais tarde, Vasco e Diana bebem café, na casa das tortas, e falam sobre Catarina. O filho de Eduardo pede ajuda à inspetora, mas ela diz-lhe que agora resta aguardar pela decisão do juiz. Não há nada que possam fazer, e duvida que Catarina, estando em liberdade condicional, seja ilibada. Vasco garante-lhe que a amada está inocente e Diana aconselha-o a encontrar uma razão para o juiz acreditar na inocência de Catarina, tal como ele.
Em casa dos Valente, Tozé diz ao pai que se vai dar como culpado pelo roubo das garrafas, deve isso à irmã. Vasco interrompe a conversa, para saber se o rapaz já falou com o advogado da irmã. Jorge é mal educado e destrata Vasco mas este ignora-o. Tozé combinou uma reunião com o advogado, antes da audiência, e o velejador diz-lhe que também vai estar presente.
O ultimato do advogado
Em seguida, os dois rapazes falam com Mário, o advogado de Catarina. Elisa tenta ouvir a conversa. Tozé diz-lhe que a irmã não pode ir presa, é injusto. Vasco pergunta ao advogado se acha que Catarina vai ficar em prisão preventiva e Mário diz-lhe que vai tentar alegar que não há risco de fuga e que ela não vai roubar novamente, mas não pode prometer nada. O irmão de Caetana garante que Catarina está inocente, mas o advogado avisa-o que ou consegue provar isso até ao interrogatório, ou então nada feito.
Por fim, no armazém, Vasco pede a Sebastião que lhe arranje umas guias de transporte. O irmão de Ricardo pergunta ao primo para que as quer e diz-lhe que espera que volte a confiar nele. O filho de Eduardo tem pressa, Sebastião diz que só precisa do seu computador e da impressora. Vasco quase o arrasta implorando que se despache.
Veja as imagens do momento em que Vasco comete um crime para salvar Catarina na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!