Agora que já sabe toda a verdade sobre o fim do casamento dos pais, Catarina está ainda mais focada em encontrar Leonor. Para isso traça um plano e arrasta o irmão. Desta forma, em “Flor Sem Tempo”: Catarina e Tozé assaltam o carro de Eduardo.
Na Casa das Tortas, Catarina vai contando a Tozé o que Jorge lhe contou, enquanto arruma as coisas, numa tentativa de manter a cabeça ocupada. A jovem pede ao irmão que siga Eduardo pois, pelos vistos, o caso da mãe com ele era muito mais sério do que eles pensavam. Tozé acede e a irmã insiste para que seja discreto, uma vez que neste momento Eduardo é a única pista que lhes resta.
Mais tarde, na lavandaria, Tozé vai dar com Catarina, em lágrimas, ainda muito magoada com o que Jorge lhe contou. A amada de Vasco diz ao irmão que esteve a pensar e deviam tentar aceder ao GPS de Eduardo. Talvez lá encontrassem as suas últimas localizações e, quem sabe, alguma pista do paradeiro de Leonor. Tozé diz-lhe que é impossível terem acesso ao telemóvel de Eduardo, mas Catarina diz-lhe que vão tentar aceder ao GPS do carro, agora só têm de perceber como é que o vão fazer.
No dia seguinte, na casa das tortas, a rapariga está a recolher loiça suja quando Eduardo entra e a ignora, por completo. Tozé, do lado de fora, pede à irmã que saia e esta acede, dizendo a Elisa que tem de ir fazer um telefonema. Elisa vai atender Eduardo e nenhum dos dois repara nas movimentações de Catarina e Tozé.
Salvos… por Jorge
Tozé aguarda pela irmã, junto ao carro de Eduardo. Conseguem entrar no veículo, que estava destrancado, e acedem à lista de localizações recentes do GPS. Começam a percorrer a lista enquanto o bandido se vai aproximando do carro, vindo do café. OS irmãos olham-no, em pânico.
De repente, ele para e atende uma chamada. Jorge, que surge do outro lado da rua, começa a ver os filhos dentro do carro a fazerem-lhe sinais para que empate Eduardo. Meio atrapalhado, ele dirige-se ao rival e começa a impedi-lo de se dirigir ao carro, até que lhe pede desculpa pela cena que gerou na casa das tortas. Eduardo está sem paciência para o aturar, mas Jorge só o deixa seguir quando percebe que Catarina e Tozé já saíram do carro.
Por fim, o vilão segue até ao carro, tira a carteira e as chaves, e segue novamente para as tortas. Catarina e Tozé estão aliviados, conseguiram tirar fotografias às moradas no GPS. Jorge diz aos filhos que os safou, afinal sempre serve para alguma coisa, mas Catarina e Tozé não são capazes de o desculpar pelo que fez a Leonor.
Veja as imagens das cenas em que Catarina e Tozé assaltam o carro de Eduardo na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!