
É o momento mais esperado da novela da SIC. Por fim, Catarina reencontra a mãe.
Depois de muitas pistas que levaram a lado nenhum, a jovem recebe uma ajuda inesperada por parte de Salvador! O menino descobre, por acidente, que o avô, Eduardo, esconde alguém num moinho e a antiga ama fica a saber de tudo. Catarina conversa com ele e pede-lhe ajuda. Com algumas reticências, ele dá-lhe poucos pormenores e antes de mais nada pede-lhe: “Por favor, não digas nada ao meu avô.” Desta forma, Catarina fica mais perto de reecontrar a mãe.
A jovem conta depois a Tozé o que descobriu. “O Eduardo era amante da mãe e nós temos a certeza de que ele está metido no desaparecimento dela. Depois, de repente, existe uma história que o envolve a ele e uma mulher aflita, presa num moinho sabe-se lá onde?”. O irmão não tem certeza em relação, mas Catarina está determinada. “Vou encontrar esse moinho, nem que tenha de virar esta terra do avesso!”, afirma ela.
Fechada num moinho
Apesar de muito reticente, Tozé aceita acompanhar a irmã mais velha. Determinada, a jovem passa muito tempo de moinho em moinho com o intuito de encontrar a mãe mas não tem grande sorte. Está quase a desistir mas ainda lhe falta um último e bate à porta. Espera um pouco e nada acontece. Já prestes a ir embora, volta a bater. No interior do moinho, Leonor está deitada no sofá, e apesar de ouvir a filha está sob o efeito de calmantes. Tenta erguer-se e ir à porta, mas não consegue. Quando Catarina está quase a ir embora repara que há uma câmara. “Está aí alguém? Se estiver alguém, responda! És tu, mãe?”, grita. A cozinheira fica em choque ao ouvir a filha e as lágrimas começam a cair-lhe pelo rosto e, num fio voz, consegue comunicar com Catarina, que arromba a porta!
Saiba já mais desenvolvimentos sobre esta e outras histórias na TeleNovelas desta semana, que já está nas bancas e disponível na versão digital!

Assine aqui a nossa newsletter e saiba primeiro o que está a dar que falar.