É já esta noite que chega ao fim a novela “Por Ti”. Um dos desfechos mais aguardados é o de Renata, a grande vilã da trama. O Holofote.ptteve acesso a fotografias nos bastidores do final de Rita Blanco em “Por Ti” e a atriz desabafa: “Pensei: ‘Vou morrer mesmo’”.
O desfecho de Renata é um verdadeiro turbilhão de emoções. Primeiramente, para fugir à polícia, atira-se ao rio, quase morre afogada, mas é resgatada por Eugénio e perde depois a vida num hospital. Por isso, gravar o final da sua personagem foi uma maratona para a atriz.
É que, pior do que ficar submersa, foi simular que se atirava da ponte e ultrapassar o medo das alturas. “Tenho imensas vertigens. Foi complicado quando me disseram que ia ter de me atirar da ponte. Então, mas vou morrer mesmo, pensei”, relembra Rita Blanco. “Depois disseram-me que tinha de fingir, mas custou-me muito. A ponte era muito alta.”
Rio, afinal… é a piscina
Em seguida, passou para as gravações dentro de água que não foram no rio mas, sim, numa piscina. “Não estava propriamente calor e eu tinha de ir para baixo e não ia. E dizia: puxem-me para baixo, mas não demorem assim tanto tempo, senão daqui a bocado dá-me qualquer coisa”, conta, no seu jeito bem-disposto. “Depois diziam-me para fechar os olhos quando sentisse a câmara e eu: ‘tá bem, mas não posso olhar para a câmara…”.
Por fim, a atriz revela que deu o seu melhor, tal como faz em qualquer desafio. “Eles dizem ‘ação!’ e a gente faz. Tive muitas ajudas. Aquela equipa era fantástica.” Antes de dizer adeus defende ainda a sua Renata: “Há pessoas que merecem morrer, mas ela não merecia. Não era só má”.
Assim, nos bastidores do final de Rita Blanco em “Por Ti”, a atriz confessa que pensou: “Vou morrer mesmo”.
Veja as imagens na nossa galeria
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!