Após tantas e tantas maldades, Renata vai ter o fim que merece. Não sem antes ainda tentar tramar os rivais. E, depois de a polícia a querer prender à porta do cemitério, ela volta a fazer das suas. Por isso, no final de “Por Ti”: Renata foge da polícia e cai ao rio.
A bandida vai visitar a campa da mãe e afirma: “As coisas começaram a correr mal desde que aquela peçonhenta da Sara apareceu. Mas não é uma miúda, nem ninguém que me vai impedir de afogar todas as memórias deste lugar. Eles não me conhecem. Eu não sou a fraca que saiu de Rio Meandro pela tua mão. Eu sou a Renata Jones. E só vou descansar quando não sobrar pedra sobre pedra deste lugar que só nos trouxe sofrimento”. Segue depois para o carro, quando é abordada por Dulce e Neca, que lhe apresentam um mandado de detenção. “A Renata está indiciada por vários crimes. Vai ter que nos acompanhar”, diz a sargento.
A vilã vê o seu mundo desabar e tenta escapar. Finge que tem que ir ao carro buscar o telemóvel e, após muita insistência, os agentes permitem que assim o faça. Mas, como seria de esperar, ela entra no lugar do condutor segue viagem. “Desgraçada”, grita Dulce, correndo para o jipe com o colega. Dá-se então início a uma verdadeira perseguição policial.
Renata cai ao rio
Desesperada, a bandida dá uma guinada no volante numa tentativa de despistar o carro da guarda, mas acaba por chegar a uma estrada sem saída. Percebendo que não há volta a dar, Renata sai do carro, deixando a mala para trás. Dulce e Neca chegam nesse instante e correm atrás dela. Perto da margem do rio, a malvada tropeça e esconde-se atrás de uma árvore. Sem se aperceber, a sargento aproxima-se dela, mas não a vê. Quando está prestes a apanhá-la, Renata pega num pau e bate com ele na cabeça da agente da autoridade, que cai, atordoada. Mas logo se consegue levantar e segue no encalço da foragida.
Instantes depois, já na ponte, a vilã continua em fuga e Dulce surge logo atrás dela. “Pare, Renata. Nem mais um passo ou eu juro que atiro”, ordena, de arma em punho. Sem saída, a bandida olha para a água, enquanto a sargento se aproxima dela. Nesse instante e num ato verdadeiramente surpreendente, a vilã atira-se para a água, preferindo morrer a ser presa. Dulce fica em choque.
Veja as imagens das cenas em que Renata foge da polícia e cai ao rio no final da novela “Por Ti” na nossa galeria
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!