Está mesmo a chegar o grande dia para Bárbara e Nelson. Mas o casalinho não vai subir ao altar sem antes sofrer uma série de percalços. E entre muitos contratempos, dá-se uma tragédia no dia do casamento em “Sangue Oculto” e Bárbara fica em risco de vida.
A noiva, ainda em lingerie de noiva, olha para os dois vestidos, indecisa. Não sabe se há-de escolher o vestido que comprou – e que, na sua cabeça representa Nelson, ou o que Guilherme lhe deu. Assim, Bárbara sente-se a pior pessoa do mundo por estar indecisa naquela altura. Sílvia, sem saber do que se trata verdadeiramente, diz-lhe para escolher o que Guilherme lhe deu porque é o que lhe fica melhor. A noiva acaba por aceitar, dizendo que é só um vestido.

Em seguida, Maria chega a casa dos Apolinário e Bárbara já está vestida de noiva, a falar ao telemóvel. Sílvia diz à irmã de Tiago que a noiva está muito nervosa e que o vestido precisa de um ponto à frente porque está demasiado comprido. Enquanto fala, a mãe do noivo não se apercebe que deixa cair um dos alfinetes no sapato da nora. A noiva desliga a chamada e diz que Benedita teve um imprevisto no hospital e já não pode ir lá antes tirar fotografias, achando que isso é mau sinal. Mas a sogra pede-lhe para não se preocupar e para a deixar dar um pontinho no vestido. Bárbara diz que não é preciso porque com os saltos fica bem. Sílvia pede-lhe então que calce os sapatos para elas verem e a jovem grita de dor, sem que elas percebam porquê.
Sílvia e Maria já estão prontas, à espera de que Bárbara saia da casa de banho. Quando a noiva sai, ambas a elogiam muito, mas esta ainda coxeia bastante, acusando dores no pé onde o alfinete se espetou. Bárbara acha que é mau sinal e ainda devia consultar os astros, mas a sogra diz que nada se mexeu desde que ela os consultou da primeira vez.
Bárbara desmaia
Em seguida, Lídia telefona a Bárbara e, com o que ouve do outro lado, ela grita. Do outro lado, a mãe de Elsa afasta o telemóvel do ouvido para não ouvir mais Bárbara a gritar. Tojó e Lídia estão à porta da casa de banho e vão perguntando a Bruno se ele já conseguiu alguma coisa. O menino diz que não e Lídia revela à noiva que o melhor é ir a uma ourivesaria e dar aquelas alianças como perdidas.

Por fim, em choque com o que Lídia lhe está a dizer, Bárbara tem uma tontura e desmaia, caindo de cara para baixo. Sílvia e Maria correm a ajudá-la e percebem que ela tem um olho muito vermelho. A irmã de Almeno instrui a irmã de Tiago para ela ir buscar um bife antes que o olho fique negro. Enquanto Maria trata disso, Sílvia tenta reanimar Bárbara e pede-lhe calma, dizendo que o casamento ainda pode ser perfeito. Bárbara sorri, dizendo que ela é uma querida e Sílvia percebe que ela tem um dente lascado.
Veja as imagens das cenas em que, no dia do casamento se dá uma tragédia e Bárbara fica em risco de vida na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!