Desde que foi obrigado a voltar a casa para salvar Vasyl da prisão que Olavo tem feito de tudo para manter o romance com Teresa. Mas Vanda não o larga e mal lhe dá hipóteses de se encontrar com a amante. Para ultrapassar isso, ele tem uma ideia. Assim, em “Sangue Oculto”: Olavo e Teresa fogem para o Algarve.
Em casa, Vanda discute com Olavo porque sente que ele não a defendeu o suficiente na conversa que tiveram com Benedita. O marido argumenta que a filha não é burra, é natural que tenha percebido que alguma coisa se passa. Mas a malvada acusa-o de não a ajudar e o diplomata responde que ela usou Vasyl para fazer chantagem com ele, o que está a acontecer é culpa dela.
Enquanto isto, Olavo tenta gravar a conversa dos dois, mas a vilã apercebe-se e tira-lhe o telemóvel da mão. Em seguida, garante-lhe que se ele volta a tentar uma gracinha daquelas lhe mostra que não pode brincar com ela. Vanda diz-lhe ainda para pensar quem tem mais a perder se o acordo deles for pelos ares.
Na sua casa, Teresa está a ver televisão quando Tadeu vai ter com ela e diz que sabe que ela está a sofrer por causa de Olavo. A filha pede-lhe que não o odeie, mas não pode contar mais do que isso. Tadeu apenas lhe diz para ela não deixe que aquilo a deite abaixo como há trinta anos e Teresa responde que não, ela e Olavo estão a lutar. O pai não entende o que ela está a dizer, mas apoia-a.
Viagem relâmpago
Mais tarde, o diplomata telefona a Vanda e diz-lhe que tem uma missão diplomática urgente. Esta não fica agradada e pergunta que missão é essa que o vai fazer ausentar de casa com aquele ambiente. Olavo inventa uma desculpa e diz que tem de ir ao Algarve. A vilã lembra-o de que não deve brincar com ela e para lhe ligar quando chegar ao sul. Em seguida, de um telemóvel descartável, Vanda manda a Olavo uma fotografia da faca com as impressões digitais de Vasyl.
Enquanto isto, o ucraniano vai ao minimercado ter com Teresa e pergunta-lhe se ela pode sair de Almada nesse dia. A mãe das gémeas estranha e Vasyl diz Olavo lhe comprou um voo para o Algarve nesse dia para estarem juntos. Teresa acha uma loucura, mas fica contente.
Por fim, Olavo espera ansioso por Teresa na receção do hotel. A amada surge e Olavo pergunta-lhe se ela foi seguida. O diplomata pede-lhe desculpa por terem de se encontrar assim e Teresa diz que estão a fazer aquilo por um bom motivo. Abraçados, seguem para o quarto.
Veja as imagens das cenas em que Olavo e Teresa fogem para o Algarve na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!