Por esta é que ninguém esperava. Afinal, a não realização do casamento com Nelson será a chave para a felicidade de Bárbara. Depois de o noivo a abandonar no altar, a rapariga percebe que o seu coração pertence, de facto, a outra pessoa. Assim, em “Sangue Oculto”: Guilherme e Bárbara assumem o romance.
Ao chegar a sua casa, o paramédico trata da rapariga, que se magoou no pé. “Aquele parvalhão… Eu odeio-o! Até sangrei por ele e agora deixa-me no altar?! Sabes qual foi o problema? Ignorei os sinais. O universo disse-me para cancelar e eu percebi que era para continuar. Agora, está o circo a pegar fogo e eu feita palhaça”, queixa-se ela. O filho de Alberto logo lhe pergunta a que sinais se refere. “Primeiro, beijei-te! A seguir, dei cabo do pé. Como se não fosse o suficiente, o Bruno enfiou as alianças goela abaixo. E depois de ter esmagado a cara, escolhi-te a ti!”, responde ela.
“Como assim, escolheste-me a mim?”, questiona ele. “Ao teu vestido. Lixei o meu casamento, quando não segui o plano e escolhi o vestido que tu me compraste”, justifica Bárbara, chorosa. Carinhoso, o amigo faz-lhe uma festa na bochecha. “Lixaste o teu casamento, ou safaste-te de boa? Tu sabes o que é que ia acontecer, num casamento com o Nelson? Nunca ias ser feliz. Tu eras feliz, passou. Porque se este casamento, significasse assim tanto para ti, nunca me tinhas beijado”, afiança.
Em seguida, o paramédico passa-lhe a mão pelas pernas, puxando o vestido para cima. Ela nem sabe o que dizer. “Estou farto de lutar contra isto, Bá”, declara Guilherme, enquanto se aproxima ainda mais da amada. Nesse instante, beija-a intensamente e ela corresponde, desabotoando-lhe a camisa. E fazem amor ali mesmo.
“Queres ser feliz?”
Horas depois, os dois conversam. E a empregada do bar do hospital logo quer saber porque é que o rapaz foi ao seu casamento. “Acho que estava a tentar perceber se aquele beijo tinha significado o mesmo para ti…”. “Porquê? Significou alguma coisa para ti?”, riposta Bárbara. “Não é óbvio? Eu queria ver se ias levar aquele casamento para a frente e olha… nem precisei de abrir a boca. As coisas resolveram-se sozinhas”, responde Guilherme, apaixonado.
É então que Bárbara se afasta, a hiperventilar. “Ó meu Deus! O que é que eu fiz? Há umas horas ia casar e agora estive contigo. Esta não foi a educação que a minha mãezinha me deu! Eu não sou tu! Preciso de segurança, Guilherme! Essa coisa dos relacionamentos abertos deixa-me louca”, justifica ela. Sem que nada o fizesse prever, o profissional de saúde mostra-se disposto a tentar ter algo sério com ela. “A monogamia não me assusta, ou se calhar, até assusta, mas eu gosto da adrenalina. Se tu quiseres, já somos dois a querer”, justifica. O telemóvel da rapariga toca e ela sai.
Paixão no elevador… outra vez
No dia seguinte, no hospital Guilherme volta a falar com a rapariga, que foge dele. “Tu estás com medo? Da minha proposta? Achas que estou a ir muito depressa, é isso? Eu sei que isto é assustador e a tua vida neste momento, parece um filme. Mas eu não te estou a pedir em namoro. Quero ver até onde é que isto nos leva, com o fator da exclusividade, em cima da mesa. Por isso só te faço uma pergunta: queres ser feliz?”, propõe o ex-amante de Júlia.
“Quero, mas é que as coisas têm sido tão difíceis, Gui… e eu sei que não parece… por ontem termos… Mas eu não sou assim tão desapegada. Eu ainda estou muito magoada com o Nelson. Percebes que seguir em frente, agora, é assustador? Que até tenho medo de tentar ser feliz?”, responde a amiga de Beni, quando ele a puxa para junto dele. “Não podes controlar estas coisas. Não podes resumir a tua vida toda ao relacionamento falhado que tiveste com o Nelson”, insiste Guilherme. “E se um dia olhas para mim e me detestas? E se correr tudo mal?”, pergunta ela. “Mas eu já te acho insuportável. É por isso que gosto de ti. Se correr mal, pelo menos podemos dizer que nos divertimos e tentámos. E eu vou sempre ser sincero contigo”, reage o rapaz, apalpando-a e envolvem-se no elevador.
Veja as imagens das cenas em que Bárbara e Guilherme assumem o romance na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!