Depois de tantos altos e baixos, Elsa e Vasyl vão, por fim, casar. Não sem antes viverem mais um turbilhão de emoções. E, após ter sido obrigada a revelar a Lídia onde estava Teresa, a noiva toma uma atitude radical. Assim, em “Sangue Oculto”: Elsa abandona Vasyl no altar.
Antes da cerimónia, Olavo tenta tranquilizar o afilhado, dizendo-lhe para não ficar nervoso. “Não tens de ficar. E muito menos no dia do teu casamento. Agora é concentrares-te no que vem aí; este é um dos dias mais felizes na vida de um homem. Passaste por tempos complicados, agora a tempestade acabou e vem a bonança. Trata de ser muito feliz, até porque não conheço ninguém que mereça mais do que tu”, solta, prometendo em seguida: “Vou garantir que este casamento seja perfeito”. Os dois trocam um abraço sentido.
Noiva em lágrimas
Enquanto isto, Bárbara e Sílvia ajudam Elsa a arranjar-se. A noiva está muito sensível, ainda para mais porque sabe que traiu o futuro marido e não consegue lidar com isso. Acaba por se conseguir acalmar quando o pai entra pelo quarto pronto para a levar ao altar.
As duas amigas descem para a sala e Tojó fica a contemplar a beleza da filha. “Oh meu amor, não chores. Eu sei que, enfim, não tiveste a infância mais feliz e que a vida tem tido momentos muito duros, mas confia; desta vez vai correr tudo bem. Tu ontem disseste ao Vasyl que tinhas tido muita sorte em encontra-lo… mas ele também teve muita sorte ao cruzar-se contigo. Tu és uma menina linda, verdadeira, honesta. Uma mulher forte, uma mãe guerreira…”, elogia, pedindo a Elsa que seja sempre verdadeira com o futuro marido. Estas palavras do pai deixam a noiva ainda mais angustiada.
Instantes depois, o casamento está prestes a começar. Olavo tenta ligar novamente a Vanda, que ainda não chegou e comenta com Vasyl. “Ela mentiu-me. Disse que ia operar, mas nem sequer foi ao hospital”. “Se calhar, fez de propósito. Ela nunca gostou de mim. Por mais que tente disfarçar, eu não sou parvo. E a madrinha sabe que eu estou sempre mais do seu lado, do que do dela, seja em que situação for”, responde o ucraniano.
“Eu não posso fazer isto”
Nesse instante, Elsa desce as escadas de braço dado com o pai. Tojó entrega-a ao noivo, que a elogia. Olavo, que está a tocar ao piano, para de o fazer e decide falar: “Este é um dia especial. O destino quis que a minha vida se cruzasse com a do Vasyl há anos. Nenhum de nós fazia ideia de que iriamos estar aqui hoje, mas algo nos dizia que iriamos fazer parte da vida um do outro para sempre. Como um pai… e um filho devem ser“, diz primeiramente.
Em seguida, vira-se para a noiva. “Tens ao teu lado uma das melhores pessoas que conheço. Um coração bom e mais forte do que alguém diria à primeira vista. O Vasyl é um lutador, um resistente. E o vosso amor é prova disso. Passaram por tanto e resistiram a tudo… Amar alguém de verdade é assim. Mais uma vez, tenho a certeza que, quando a Elsa e o Vasyl se conheceram, algo dentro de vocês vos disse que iriam fazer parte da vida um do outro para sempre. Obrigado por nos deixarem testemunhar este momento”, afirma.
Todas as pessoas aplaudem, o diplomata afasta-se ligeiramente e o conservador prepara-se para iniciar a cerimónia. Contudo, para surpresa geral, Elsa antecipa-se. “Não! Desculpem… Vasyl, desculpa… mas eu não posso fazer isto”, grita, saindo em seguida.
Veja as imagens das cenas em que Elsa abandona Vasyl no altar na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!