Já não falta muito para o casamento de Elsa e Vasyl. E, antes de subirem ao altar, o par decide cumprir a tradição ucraniana e celebrar aquele amor com uma cerimónia simbólica. Um momento muito especial e que promete encantar os espectadores. Assim, em “Sangue Oculto”: Vasyl e Elsa casam-se segundo a tradição ucraniana.
Para isso, a noiva reúne Bárbara, Maria e Remédios, que a vão ajudar naquela missão. “Bom, é a tal cerimónia de que vos falei, masem versão Costa da Caparica. NaUcrânia, eles procuram uma flor chamadapaparot, que dizem que traz granderiqueza”, explica a filha de Lídia primeiramente. “Por cá procuramos uma rosa branca que o Vasyl deixou na mata que vai para a praia”, acrescenta a irmã de Tiago. Em seguida, a noiva ainda acrescenta: “O Vasyl tem de encontrar-me e ficar com a minha coroa de flores”.
Enquanto isto, em casa dos Apolinário, Vasyl, Mário e Nelson reúnem-se com um mapa para dar início à missão.“O terreno é grande, mas, organizados,conseguimos encontrá-las. Elas vãojuntas, por isso o plano é espalharmo-nosassim que entrarmos na mata.Eu tenho de sair daquele bosque com agrinalda da Elsa, dê por onde der”, insiste o noivo.
Problemas na cerimónia
Horas depois, o ucraniano regressa ao Parque de Campismo, cabisbaixo por não ter encontrado a futura mulher. Joaquim aborda-o e ele lamenta o sucedido. Até que surge a noiva, com a cora na mão e também triste por não o ter encontrado. Ele arranca uma flor de um vaso e ajoelha-se à sua frente. “Uma flor em troca de um destino brilhantejuntos”, propõe. “Estás a tentar comprar-me? Tens de meroubar a coroa”, riposta Elsa, escondendo a coroa nas costas. Após muita insistência, ele consegue alcançá-la. “Esta é só minha”, diz ele. A noiva deixa-o roubá-la, por fim. “Não quero que seja de mais ninguém”. E beijam-se, por fim.
Veja as imagens das cenas em que Vasyl e Elsa casam-se segundo a tradição ucraniana na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!