O assumir do romance entre Catarina e Vasco parecia ser o pontapé de saída para que o casal fosse feliz. Mas, nem tudo vai correr como pensam. O CEO da Chão da Serra combina ir buscar a namorada, mas, entretanto, recebe uma mensagem de Mariana, que diz estar adoentada e lhe pede para lhe levar medicamentos. Ele assim o faz. Só que a filha de Leonor vai descobrir tudo. Assim, em “Flor Sem Tempo”: Catarina apanha Vasco a dormir com Mariana
Mal chega ao barco, logo lhe pergunta se quer que a leve ao hospital, mas ela rejeita. Simpático, ele prontifica-se a fazer um chá. “Qual quê. Aproveito e faço um café para mim, que estou cheio de sono! Tenho só de mandar mensagem à Catarina a dizer que afinal a vou buscar mais tarde”, comenta, enquanto ela sugere que não se preocupe, mas ele não consegue. Conversam sobre a nova vida dela e ele acaba por sugerir: “Bem, toma o comprimido, deita-te e escolhe uma série que vejo um bocadinho contigo antes de ir. O que é que te apetece ver?”.
Apanhados em flagrante
Contudo, o ex-casal acaba por adormecer ali mesmo. Enquanto isto, Catarina está cada vez mais preocupada com o namorado e como este não lhe diz nada, vai até ao veleiro para o procurar. Mal desce as escadas, Mariana desperta, mas finge estar a dormir e ainda se aproxima mais de Vasco. Ao vê-los a dormir lado a lado, a filha de Leonor fica em choque. Recua, e sobe novamente as escadas, gritando a Hélio que espere para a levar de novo para terra.
É nesse instante que Vasco desperta, enquanto a ex-namorada sorri, triunfante. “Merda, as horas!”, desabafa o rapaz, pegando de imediato no telemóvel para telefonar à amada. “Estou, Catarina? Estou atrasado, encostei-me aqui um bocado e adormeci. Vou sair agora”, diz. Mas do outro lado, Catarina rejeita, deixando-o apreensivo. “Não dá como? E o hotel? Está tudo bem, aconteceu alguma coisa? Ok…”, responde ele, desiludido.
A raiva de Catarina
Instantes depois, a jovem entra em casa, furiosa. Bate com a porta e rejeita novamente uma chamada de Vasco. Tozé aproxima-se, preocupado com ela. E Catarina desaba num pranto. “O que aconteceu é que aqui a estúpida foi ter com ele ao barco, para saber se estava vivo ou morto, e apanhou-o no sofá a dormir abraçado à amiga dele! Foi isso que aconteceu! Só faltava estarem a dormir em conchinha. Como é que eu pude ser tão burra, meu Deus?! Como é que fui acreditar na conversa dele?”, solta, enervada. O irmão pergunta-lhe se o namorado se justificou. “Achas?! Eu queria desaparecer dali, Tozé! A sério, eu sabia… Dei-lhe tantas vezes para trás, só tinha de ter dado mais uma! Só mais uma!”.
O telemóvel volta a tocar e Tozé pede-lhe que atenda, mas ela nega. “Tem de haver uma explicação, Catarina! Pelo que disseste, eles estavam só a dormir…”, comenta. “Só a dormir… Por favor, Tozé! Eles no passado até já namoraram! Que amorosos, os ex-namorados a dormirem agarradinhos!”, riposta Catarina. “Mesmo assim! Vocês andam há quanto tempo? Uns dias? Faz algum sentido o Vasco estar a já a enganar-te? Até porque ele não parece ser nada desse género…”, insiste o rapaz, pedindo-lhe que não atire já a toalha ao chão. “Se tivessem isso escrito na testa, era fácil não achas? E eu a pensar que ele era diferente… Que era o tal… Burra!”, finaliza ela.
Veja as imagens das cenas em que Catarina apanha Vasco a dormir com Mariana na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!