Depois de tanta luta, a desilusão final. Farto de que Carolina não o perdoe, Tiago toma uma atitude. E tudo acontece após desmaiar no hospital. Assim, em “Sangue Oculto”: Tiago desiste de Carolina.
Quando desperta, no quarto de hospital, Tiago vê a ex-namorada está a seu lado. “Ficaste fraco, depois de dares tanto sangue à tua irmã. O César disse-me que é a segunda transfusão que fazes em poucos dias”, afirma. Ele logo quer falar sobre o que acabaram de saber. “Já suspeitava. Mas ter a certeza de que não te traí é… um grande alívio”, continua. Mas a paramédica não aguenta mais estar ali e sai, deixando-o sem palavras.
À noite, Benedita vai ver o ex-namorado e dá-lhe alta. Ele agradece-lhe, mas quer ir-se embora. “Posso, ao menos, dar-te uma boleia para casa? Não convém conduzires nesse estado…”, sugere. O irmão de Maria ainda recusa, mas a médica insiste: “Não precisas de ser sempre forte, também é bom deixares os outros cuidarem de ti”. E a resposta não tarda: “Eu acabei de saber que a Júlia mentiu sobre ter dormido comigo. Ando a ver se consigo resolver as coisas com a tua irmã… Só estou a dizer-te isto, porque não quero alimentar esperanças…”, atira. Irritada, ela ainda desabafa, antes de virar costas: “Ofereci-te uma boleia, não te pedi em namoro. Não queres, paciência”.
Desilusão final
Do hospital, Tiago segue para casa de Carolina. Esta acaba de saber por chamada, que ele teve alta. Quando vai para sair de casa, depara-se com o ex-namorado. “Hoje não podes fugir”, anuncia. “Prometo que não te empato muito tempo”. Falam sobre a descoberta da verdade, mas a mãe de Anna continua desconfortável. “Uma coisa é eu ter estragado tudo; outra é não haver nada que nos impeça de estar juntos e tu rejeitares-me. Porquê? Não gostas de mim?”, insiste ele. “Gosto… Mas não consigo estar contigo”, responde a filha de Teresa.
“Porque não tivemos um momento bom, enquanto estivemos juntos, Tiago! Às vezes, o amor não chega”, justifica a paramédica. Tiago aceita aquela resposta, para surpresa da amada. E finaliza o assunto: “Só queria ter a certeza de que estávamos em sintonia. Não vou lutar mais por ti. Já fiz figura de otário que chegue”, responde. E sai, deixando-a lavada em lágrimas.
Veja as imagens das cenas em que Tiago desiste de Carolina na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!