Luís Maria já deixou o aviso: se Leonor disser o que não deve, morre. Por isso, a cozinheira está cheia de medo que algo aconteça aos seus filhos. A mulher de Jorge não descansa temendo pela vida de Marta, Catarina, Tozé e Vera. Assim, em “Flor Sem Tempo”: Leonor pede aos filhos para fugirem juntos de Vila Santa.
Na casa das tortas, Catarina está junto a Gabriel e pergunta-lhe se não tem forma de descobrir de quem é o número de onde lhe enviaram o vídeo de Leonor. O rapaz diz-lhe que não a vai conseguir ajudar pois trata-se de um cartão pré-pago que não está registado. Por isso, Catarina fica desanimada.
Enquanto isto, em casa dos Valente, Vera acaba de abrir a porta a Cremilde, que tenta entrar. A rapariga pergunta-lhe o que quer e a irmã de Teodoro começa a fazer perguntas sobre Leonor. A amiga de Julieta quer saber onde esteve e como se sente. Vera corre com ela e diz a Leonor que era Cremilde mas que não lhe deu troco.
Em seguida, a cozinheira diz à filha que foi a única que não lhe fez perguntas e que não quis saber onde esteve. Vera admite que não acredita na história que a mãe conta e acha que esteve a viver no bem bom, com o dinheiro dos Torres, e agora que acabou voltou para casa. Leonor fica arrasada e sai para o quarto. Sozinha, toma uma decisão.
O ultimato dos filhos
Assim, à noite, Leonor fala com os filhos e diz-lhes que os homens que a prenderam não vão demorar muito tempo para vir atrás deles. Por isso, o melhor que têm a fazer é ir embora de Vila Santa. Mas Vera avisa logo a mãe que não vai a lado nenhum. Tozé diz que não têm dinheiro e que não pensa abandonar o seu trabalho e a sua vida em Vila Santa. Por fim, Catarina avisa a mãe que, caso queira alguma compressão da parte deles, terá de lhes contar a verdade. Justifica que só assim vão confiar nela e conseguir ajudá-la. Por fim, Leonor está muito receosa e sem saber o que fazer.
Veja as imagens das cenas em que Leonor pede aos filhos para fugirem juntos de Vila Santa na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!