A prisão de Júlia vai trazer uma nova reviravolta à trama da SIC. É que na realidade, quem a denunciou foi… Carolina. E essa situação vai deixar a paramédica em novo conflito com a mãe. Assim, em “Sangue Oculto”: Teresa bate em Carolina.
Um dia depois de ajudar Júlia a esconder-se no minimercado, Teresa vai até lá para ver a filha. Mas fica surpreendida ao perceber que ela não está lá. Em seguida, aparece Carolina, que logo lhe diz já saber o que ela anda a fazer. “Vi-te sair à pressa quando estava a chegar a casa, ias com uma caixa de comida nas mãos e achei estranho. Mas o que é que te deu para esconderes a Júlia? Proteger uma criminosa é crime. Por isso, tornas-te cúmplice!”, afirma. “E querias que fizesse o quê, Carolina? Que a entregasse à polícia?”, questiona a progenitora. “Não, eu sei que nunca serias capaz. Por isso, fi-lo por ti. Eu entreguei a Júlia à polícia. Acabou”, anuncia a paramédica, perante o choque da filha de Noémia.
Fora de si, ela começa a discutir com a filha, dizendo-lhe que Júlia vai achar que ela a traiu. “Eu digo-lhe na cara que fui eu, não tenho problemas nenhuns!”, atira a mãe de Anna em seguida. “Imaginas sequer como ela se deve estar a sentir, convencida que a última pessoa em que podia confiar abandonou-a, como todos na vida dela? Agiste pelas minhas costas, traíste-me!”, reitera a empresária.
“Eu não te trai!”
Mas a filha não concorda: “Não te traí, ajudei-te! A Júlia é suspeita de um homicídio e tu nem pensaste no que te estavas a meter!”. E é aí que Teresa lhe diz que tinha um plano para chegar à verdade. “A verdade é apenas uma: estás cega de culpa por uma coisa que nem fizeste! Mas não a abandonaste, mãe! Nem sabias que ela existia! Ela é uma assassina, tentou matar as tuas duas outras filhas e acabou por conseguir matar o pai!”, elucida a namorada de Pedro.
“O João e a Carmo nunca foram pais para ela. E a Júlia não o matou! Não a podias ter denunciado, que raio de irmã és tu?”, insiste a mãe. “A irmã de uma assassina!”, grita a paramédica. Nesse instante, Teresa descontrola-se e dá um estalo à filha, ficando perplexa por ter cometido tal atitude. Sem palavras, Carolina vira-lhe as costas, por fim.
Veja as imagens das cenas em que Teresa bate em Carolina na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!