Adivinha-se um momento de grande tensão na trama da SIC. Farta de enganar o seu amor, Catarina decide tomar uma atitude. Assim, em plena Chão da Serra, revela-lhe quem é, na verdade, o seu pai. Ou seja, em “Flor Sem Tempo”: Catarina desmascara Eduardo em frente a Vasco.
Catarina e Vasco encontram-se e ela diz-lhe que queria muito poder fugir com ele e ser feliz. Mas, por causa da sua família, não pode. O velejador não a entende, mas ela reitera não é capaz de abandonar os irmãos e a mãe quando correm perigo. Vasco quer saber porque é que diz aquilo mas Eduardo entra, nesse momento, e começa a ofender a rapariga.
Fora de si, o marido de Vitória quer expulsá-la e diz saber que tanto ela, como a mãe, não passam de umas aproveitadoras. Dá-se então início a uma forte discussão, com trocas de acusações mútuas. Em seguida, Catarina perde a cabeça e acusa o vilão de estar a mentir e de ter enganado toda a gente que o rodeia. Vasco fica sem perceber ao que a amada se refere.
Eduardo em pânico
Mas a jovem não se cala e acusa Eduardo de raptar e drogar Leonor, mantendo-a presa num moinho. Quando ouve aquilo, Vasco fica em choque. Em seguida, Catarina volta a encarar Eduardo, que está em pânico.
Por fim, a jovem confronta-o com a morte de Margarida e diz ter a certeza de que ele está envolvido naquele crime. Para se defender, o marido de Vitória mostra o vídeo adulterado onde se vê a cozinheira a disparar contra a enóloga. O filho fica confuso, não sabe em quem deve acreditar. A amada ainda o avisa de que o pai e o tio são uns monstros e que deviam estar presos e sai, disparada.
A sós com o pai, Vasco pede-lhe justificações. Eduardo tenta dar a volta ao filho deixando-o ainda mais confuso.
Veja as imagens das cenas em que Catarina desmascara Eduardo em frente a Vasco na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!