O plano de Vanda para atrasar o divórcio de Olavo tem estado a correr bem. Mas Teresa já está farta e quer mesmo que o fim do casamento do amado se concretize. Assim, vai até à casa da vilã para a ameaçar. Mas o pior acontece. E, em “Sangue Oculto”: Vanda acusa Teresa de a tentar matar.
Em casa, Olavo revela à noiva que Vanda se sentiu mal quando ele a foi obrigar a assinar os papéis do divórcio. Teresa volta a mostrar-se revoltada. E dá-se uma nova discussão entre o casal. “Tu estás-te a ouvir? Ela desmaiou! E, para que saibas, ela queria assinar. Eu e a Beni é que decidimos adiar tudo”, diz ele. “Ai, ela queria assinar e tu disseste que não?! Eu já sei que ela é sonsa, mas tu bateste com a cabeça e ficaste burro de repente?”.
Noémia vê-se obrigada a intervir: “Olha que aquela escadaria não é para brincadeira, filha. Cada vez que eu tinha de ir lá acima, parecia que ia escalar a Cordilheira dos Andes”. Mas a filha permanece indignada e o padrinho de Vasyl ainda insiste: “Estou a ficar bastante irritado com a maneira como andas a falar comigo. Eu percebo que estejas chateada, mas a minha paciência também tem limites!”. Teresa acaba por sair para o seu quarto.
Desmascarada!
No dia seguinte, Teresa decide ir confrontar a rival. Irrompe pela casa com um advogado e pede à empregada para chamar Vanda. Esta alerta-a que a patroa está adoentada e a mãe das gémeas decide subir para o quarto, apesar de Paula a tentar impedir. Enquanto isto, no quarto, Vanda telefona a Carmo e conta-lhe que tudo correu como planeou. “Não assinei nada. Digo-lhe mais, se não fosse médica, era atriz. Devia ter visto a minha performance: atirei-me das escadas da sala, foi todo um drama. O Olavo ficou preocupado, sabia? E a Benedita cuidou de mim o tempo todo. Fiz ginástica quando era menina, sei como cair e calculei os riscos para apenas ficar com uns poucos hematomas…”.
A amiga celebra. “É por isso que nos damos tão bem. Somos pessoas que fazem o que é preciso”. “A Teresa ainda não percebeu até onde é que eu consigo ir”, solta a vilã, quando a rival entra no seu quarto, deixando-a incrédula. Teresa logo lhe diz para descer para ir assinar os documentos. Esta finge-se incrédula. “Eu não sei o que lhe disseram, mas eu não me estou a sentir bem. Eu caí das escadas, desmaiei”, atira. A sobrinha de Quim bate palmas e insiste: “Mas as mãos estão boas, não estão? É só para assinares, não dói nada. Imagino que tenha doído mais caíres das escadas”. Nesse instante, o advogado aparece e diz à cliente que já percebeu que não foi Olavo que a mandou ali com ele e diz que naquelas condições não pode proceder à assinatura dos documentos.
Beni ataca a mãe

Mas a mãe das gémeas está fora de si, obriga a bandida a sair da cama e a acompanhá-la, enquanto o advogado desde para a sala. “Por favor, pare com isto… não me sinto bem”, atira Vanda. Nesse instante, Benedita entra em casa e fica em choque ao ver Teresa a agarrar na mulher que a criou. “O que é isto? Larga-a!”, ordena. E é assim que a dona do minimercado cai em si e se apercebe de quanto exagerou. “Eu só quero que ela assine como prometeu!”, solta, mas a filha nem a consegue encarar, enquanto Vanda chora. “Olha para ela! Vês o estado em que está? Sai daqui! Agora!”, ordena. E a mãe assim o faz.
Veja as imagens das cenas em que Vanda acusa Teresa de a tentar matar na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!