O regresso de Leonor a Vila Santa já deixou a vida dos Valente em alvoroço. E, após muito tempo a rejeitar Jorge, ela vai acabar por ceder. Ou seja, em “Flor Sem Tempo”: Jorge e Leonor fazem amor.
Em casa, ele tenta aproximar-se mais uma vez da mulher, mas ela fica apreensiva. Apaixonado, diz-lhe que ela fica mais bonita a sorrir e ela agradece-lhe por a ter defendido durante mais uma discussão com Vera.
Em seguida, Jorge diz: “Vais ver que as coisas se endireitam… E eu também me vou endireitar, prometo. Vou ser o marido que sempre sonhaste. Vou ser um homem de verdade, vou estar à tua altura”. Mas a cozinheira pede-lhe que não faça promessas que não pode cumprir. “Faço sim! Estou-te a dizer. Por ti estou disposto a fazer o esforço. Por nós…”, insiste ele, aproximando-se da amada, enquanto a segura com as mãos molhadas e com espuma de estar a lavar a loiça.
A situação provoca um ataque de riso e ele tenta limpar a amada, mas não consegue. Acaba por se aproximar e a tensão entre os dois é evidente. Carente, ela deixa-o aproximar-se. “O que estás a fazer?”, questiona. “A certificar-me que és real… A ver de perto o que quase perdi”, responde ele, acabando por lhe roubar um beijo. Ela ainda o afasta, mas acaba por deixar-se levar e seguem para o quarto, onde fazem amor.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2023/05/230510_Flor-Sem-Tempo-Albano-Jeronimo-Maria-Joao-Bastos-6-1600x1068.jpg)
Arrependida… ou talvez não
Horas depois, Leonor vem do quarto, já vestida, mas perturbada e confusa. Bebe um copo de água, sem saber o que pensar. O marido vem do quarto a vestir a t-shirt e aproxima-se, dando um beijo no cabelo dela. Mas esta mal consegue olhá-lo nos olhos. “Sentiste o mesmo do que eu?”, pergunta o pai de Catarina. Leonor não lhe responde e apenas diz que tem que se ir embora. “Sabes que eu nunca duvidei disto? Que nós os dois ainda podíamos resultar… Gostas de mim?”, insiste ele. Mas a mulher não tem respostas: “És o pai dos meus filhos… Já passámos por muita coisa…”, solta, saindo.
Mais tarde, ao regressar a casa, a cozinheira fica a saber que o marido contou a Marta o que se passou entre os dois. “Não te chateies, o pai só contou que fizeram as pazes porque eu puxei por ele e tu sabes que ele é fraquinho”, afirma a menina, deixando a mãe confusa. “Espera lá, pazes? Nós não fizemos as pazes, Jorge”, anuncia Leonor, para espanto geral.
Veja as imagens das cenas em que Jorge e Leonor fazem amor na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!