À conversa com a Telenovelas, o ator revelou que o regresso a “Morangos com Açúcar” é nostálgico. E porquê? Pedro Teixeira explicou que tem a ver com o facto de “reviver coisas” do passado. E não só!
Como assim? Bom, é que ‘Pedro’ do passado, não é o mesmo de hoje. E não é só porque já não tem 24 anos. São, sobretudo, memórias e crescimento profissional. É que, na altura, contou, “tinha zero formação” quando interpretou o Simão. Hoje, com 42 anos e já muitas novelas e muita televisão no currículo, Pedro Teixeira tem, obviamente, outra bagagem e outro saber.
Podia dizer-se que é normal que haja esta evolução, mas então qual é a dificuldade? O ator explica: “É perceber que o Pedro, como ator mudou bastante e perceber como é o Simão passados 20 anos”. Pois, este é o bom desafio para Pedro Teixeira.
Ainda assim, o ator não tem dúvida de que está pronto para a construção deste novo Simão, que continuará a ter a relação tensa com o pai, sendo que ele própria será agora pai. Portanto, diz que este “regresso é nostálgico, como foi o concerto dos D’ZRT” e isto porque, contou ainda, “revivemos muitas coisasm vieram-nos muitas lembranças à memória”. Por fim, conclui: ´É sempre especial ir gravar ‘Morangos'”.
Pedro Teixeira sublinhou ainda o talento do núcleo duro dos novos talentos de atores de “Morangos”, ao contrário do que ele considera que eram na altura. Aliás, chegou mesmo a afirmar: “eramos muito maus”.
O ator falou com a Telenovelas nas gravações do “Festa é Festa” (TVI), no Algarve, onde esteve com o restante elenco da novela em que dá vida a Tomé. De lembrar que o ator está ainda com o projeto “Ou Vai ou Racha”, como apresentador.