Tinha tudo para ser uma viagem tranquila, mas não vai ser. Afinal, Vasco e Mariana vão correr perigo de vida. E tudo acontece quando menos esperam, depois de resgatarem um homem que lhes pede auxílio. Assim, em “Flor Sem Tempo”: Vasco e Mariana são raptados em alto mar.
Vasco e Mariana bebem café quando ouvem um pedido de ajuda no rádio. O irmão de Caetana verifica a posição em que estão e comunica que podem dar auxílio. Em seguida, eles resgatam Nuno, que está muito aflito. Vasco tenta obter algumas informações mas o homem não lhe diz nada e mantém-se agarrado à sua mochila, muito assustado. Mariana acha que ele está em choque e que precisa de se aquecer e descansar. Quando tenta tirar-lhe a mochila, para o levar para dentro, Nuno reage mal e volta a agarrar-se a ela. Vasco está preocupado com toda a situação.
Em seguida, Mariana e Vasco conversam, em sussurro, para que o homem que salvaram não os oiça. O velejador está preocupado, quer saber mais informações, está com receio de não estarem seguros uma vez que Nuno não lhes disse nada. Mas a amiga acha que ele só precisa de descansar e que não representa perigo nenhum. Vasco não está certo disso e quer mesmo obter mais informações quando ele acordar.
Raptados em alto mar
Horas depois, Nuno já está recomposto e junto a Vasco e Mariana. O filho de Vitória quer saber o que é que ele traz na mochila, que não larga, e precisa dos seus dados para comunicar com as autoridades. Nuno está relutante, não lhe quer passar as informações e vai dando desculpas mas Vasco insiste. É então que o homem saca de uma arma de dentro da mochila, e aponta-a a Vasco e Mariana enquanto parte o telefone satélite.
De arma apontada, o vilão diz-lhes que não os quer magoar, só têm que o levar para Marrocos. Mariana e Vasco tentam explicar que não é seguro seguirem essa rota e que não têm mantimentos. Mas Nuno ameaça-os e diz que não tem problema nenhum em dar-lhes um tiro. Vasco pede-lhe que guarde a arma pois vão fazer o que ele quer.
Em seguida, Mariana está sentada enquanto Nuno a observa, com a pistola pousada em cima da mesa. Ela, cheia de medo, pede para ir lá para fora, quer ir ter com Vasco. Nuno não a deixa, diz que vai ter sempre um deles debaixo de olho para garantir que vão cumprir o plano. Mariana descontrola-se e Nuno aponta-lhe a arma à cabeça, mesmo quando Vasco entra. Este pede-lhe calma, diz que já estão a ir em direção a Marrocos e que vão fazer o que ele pediu. Mariana tem um ataque de ansiedade e começa a gritar. Por fim, Nuno dá-lhe uma bofetada e avisa-a para se manter calada, caso contrário as coisas não vão correr bem para o seu lado.
Veja as imagens das cenas em que Vasco e Mariana são raptados em alto mar na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!