A cerimónia dos Golden Globes foi vendida. Um comunicado oficial confirmou esta informação.
Assim sendo, a Hollywood Foreign Press Association (HFPA), que está em dissolução, vende os Golden Globes à Dick Clark Productions. Esta multinacional dedicada a conteúdos televisivos de entretenimento pretende explorar comercialmente a marca e expandir a sua atividade a nível global.
A recém-criada Golden Globe Foundation receberá as receitas da venda da cerimónia, assim como outros recursos da HFPA, e utilizará esses recursos para doações beneficentes relacionadas com o entretenimento. Esta fundação tem o intuito de dar continuidade ao legado em matéria de doações para fins beneficentes relacionadas com o entretenimento.
Apesar de estas mudanças estarem a ocorrer, nada muda na realização da próxima cerimónia. Desse modo, a 81.ª edição dos Globos de Ouro está prevista acontecer a 7 de janeiro de 2024.
A saber que a nova detentora dos Golden Globes possui diversos meios de comunicação, com destaque para os três maiores dos EUA que se dedicam à indústria do entretenimento. Falamos da “Variety”, “The Hollywood Reporter” e “Deadline”.
Lembramos que um grupo de jornalistas não-americanos inaugurou os Golden Globes em 1943. Mais recentemente, a cerimónia viu-se envolvida numa polémica por acusações de falta de diversidade e falhas éticas. Devido a isso, foram feitas algumas mudanças nas regras e estabelecidas novas políticas.
Em seguida, recorde os visuais que as estrelas desfilaram na última noite de Golden Globes, realizada em janeiro deste ano.