Acabaram-se os dias de paz para Vasco. Em breve, Nuno, o homem que o sequestrou, sai da prisão. E logo corre para o atacar. O inesperado vai, por isso, acontecer. Ou seja, em “Flor Sem Tempo”: Vasco é esfaqueado e corre risco de vida.
Na cozinha, Natália ouve as notícias enquanto prepara um bolo. Ouvimos falar da fuga de Nuno da prisão. Mariana aparece na cozinha e prepara o seu pequeno almoço sem reparar na notícia que está a passar na televisão.
Enquanto isto, Vasco e Sebastião caminham em direção ao barco. Ao longe, há alguém que os observa mas não se vê. O irmão de Ricardo diz ao primo que vai à doação do prémio ainda que lhe custe olhar para a cara do pai. Em seguida, comenta que está muito feliz a viver com Mimi em casa dos futuros sogros. Vasco fica contente por ver o primo tão feliz. Segue para o barco enquanto Sebastião fica em terra.
Já no interior do veleiro, o irmão de Caetana procura o vestido de Mariana. É nesse instante que surge Nuno, surpreendendo-o. Vasco fica em pânico e este imobiliza-o, ameaçando-o com uma faca. Desesperado, o velejador ainda lhe tenta acertar com uma chave inglesa. Mas Nuno consegue desviar-se e dá-lhe uma facada na zona do abdómen. Em seguida, Vasco cai ao chão, inanimado.

Abandonado no barco
Por fim, Nuno rouba o que pode do barco de Vasco enquanto este agonia, no chão, a pedir ajuda. Já sem Nuno por perto, o velejador consegue alcançar o rádio mas já não tem mais forças e deixa-se cair, perdendo os sentidos.
Veja as imagens das cenas em que Vasco é esfaqueado e corre risco de vida na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!