Leonor não tem descanso. Nem mesmo agora que enviuvou e que tenta fazer de tudo para levar a sua vida em diante. Mesmo tendo lançado o seu negócio, está difícil poder colher os frutos. E a culpa é de Vitória, que a denunciou à GNP. Ainda assim, Leonor voltou a cozinhar, mas sem licença. E vai voltar a passar por um momento de grande aperto. Mas as filhas salvam-na na hora H. Ou seja, em “Flor Sem Tempo”: Catarina impede que a polícia prenda Leonor.
Na casa das tortas, Cremilde fala com Elisa sobre o comportamento de Madalena em tribunal. Rúben entra, surpreende a farmacêutica e acaba por se sentar na sua mesa. Cremilde fica encantada com a companhia. Rúben vai apalpando terreno e fica satisfeito quando percebe que ela tem dinheiro e que não é casada. Já Elisa olha para a cunhada, desconfiada.
Em seguida, Leonor chega para ir trabalhar. A patroa dá-lhe as boas vindas e a cozinheira agradece-lhe por toda a ajuda. Elisa sorri e aconselha-a a despachar-se, porque tem muito trabalho pela frente. Em seguida, Leonor, Marta e Catarina chegam, prontas para ajudar a mãe. Até que a mais nova decide ir à rua para apanhar ar.
Catarina e Marta ajudam a mãe

Por fim, na cozinha, Leonor e Catarina estão muito atarefadas com uma encomenda. Enquanto isto, no exterior, Marta repara num GNP e percebe que ele vai invadir a cozinha. Consegue impedi-lo e chega ao local antes do guarda. Desesperada, avisa a mãe de que a polícia vai entrar ali. Leonor desespera e consegue esconder-se mesmo no momento em que o GNP aparece. Marta e Catarina acabam por inventar que estão a cozinhar para os anos de Gabriel, vão fazer-lhe uma surpresa. Elisa respira de alívio.
Veja as imagens das cenas em que Catarina impede que a polícia prenda Leonor na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!