Está quase a chegar o dia da cirurgia que pode salvar a vida de Júlia. Carolina e Beni vão fazer um transplante de pulmão para impedir a morte da irmã. Mas correm também elas risco de vida. E, antes da operação, a paramédica recebe uma visita muito especial. O empresário declara-lhe o seu amor e ela faz-lhe um ultimato. Ou seja, em “Sangue Oculto”: Carolina pede a Tiago que cuide de Anna se morrer.
Na véspera da cirurgia, Tiago vai até ao quarto da amada para lhe fazer um pedido. “Não consegui deixar de pensar em ti, desde que soube o que vão fazer. Não quero que sejas operada”, solta. Ela lembra-o de que está a salvar a irmã, mas o empresário insiste: “Eu sei… e admiro-te muito por isso, mais do que possas imaginar. Mas só consigo ser egoísta, pensar em mim… e em como vou ficar se a cirurgia correr mal e eu… te perder para sempre”.
A mãe de Anna encara o amado, que está de lágrimas nos olhos. No exterior do quarto, com a porta aberta, Beni percebe que a irmã está com o ex e fica parada, a escutá-los. “Também tenho medo, como tu. Achas que não estou farta de pensar em tudo o que pode correr mal? Se fico incapacitada, se morro e não vejo a minha filha crescer, tornar-se uma mulher?”, desabafa a paramédica, enquanto o empresário lhe pede mais uma vez: “Então desiste, ainda estás a tempo. Ninguém te vai censurar por isso”.
Só que Carolina não está disposta a isso. “E depois, Tiago? E se, por medo, deixo de salvar a minha irmã? Como é que vou viver com essa decisão? Nunca vou ser capaz de me perdoar”, afiança, insistindo: “Tenho de saber que fiz tudo o que estava ao meu alcance para que ela sobrevivesse. Amar é isso”.
Tiago aceita ajudar Carolina
É então que Tiago aproveita a deixa e se declara à amada. “E eu amo-te cada vez mais, mesmo estando longe de ti e da tua vida”. Não se conseguindo conter mais, abraça-a, enquanto Beni mete a mão na porta e quase decide entrar para interromper aquele momento mas detém-se. O empresário e a ex-namorada estão cada vez mais próximos e quase a beijar-se, quando Carolina desvia o rosto e lhe faz um pedido: “Preciso que me prometas uma coisa”.
O sobrinho de Almeno assente. “Se me acontecer alguma coisa, jura que vais estar lá para a Anna, como sempre estiveste para mim. Dá-lhe todo o amor e carinho que ela precisar, com o Pedro e a minha família… Toma conta da Anna se eu morrer”, diz. Em choque, o irmão de Maria desfaz o abraço e assegura: “Não te vai acontecer nada… e sabes porquê? Porque mereces tudo de bom e, Deus, Neptuno, o Universo, ou lá quem manda nisto tudo, sabe disso”.
Carolina sorri, por fim. “Neptuno? Só tu para me fazeres sorrir numa altura destas. Promete-me, Tiago. Toma conta da Anna se eu morrer”, reitera. E ele promete. Percebendo que vai começar a chorar e como não quer que ela o veja assim, sai do quarto. “Vou ficar lá fora, à tua espera”, diz, despedindo-se dela com um beijo na testa. A sós, Carolina desaba num pranto.
Veja as imagens das cenas em que Carolina pede a Tiago que cuide de Anna se morrer na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!