Por esta é que ninguém esperava. Afinal, foi mesmo Luís Maria quem matou Jorge. E há provas desse momento. É que, sem que nada o fizesse prever, Madalena filmou tudo. A arquiteta guardou este vídeo para o usar no momento certo. E ele está prestes a chegar. Ou seja, em “Flor Sem Tempo”: Luís Maria matou Jorge e Madalena filmou tudo.
Em breve, vai iniciar-se o julgamento, em que Fernando é acusado de ter cometido o crime. Em conversa com Luís Maria, Eduardo mostra algum receio em ir a Tribunal, mas o cunhado diz-lhe que não deve ter, pois basta ir lá e dizer ao juiz que o sogro é um bom homem. Ainda assim, o pai de Sebastião comenta com o enólogo que o melhor que lhes podia acontecer era Fernando ser preso. Nesse instante, Madalena chega e ouve a conversa deles. “Que conversa é essa? Querem o meu pai na cadeia?”, solta, deixando-os em choque. Ambos tentam disfarçar o assunto, mas a arquiteta pede para falar com o marido a sós.
As provas de Madalena
No escritório, a mãe de Ricardo lembra-o de que o pai não pode ser preso. “O Antímio está pessimista. O meu pai não pode ser preso, ele tem problemas de saúde, não ia aguentar. E está inocente. Tu sabes disso”, solta, insistindo: “Tu vais resolver este problema. Não sei como, mas vais resolver. Eu não vou permitir que o meu pai vá para a prisão no teu lugar”. Ao ouvi-la o bandido endurece o tom de voz. “E isso quer dizer o quê? Vais dizer a toda a gente que fui eu quem matou aquele homem? Achas que alguém vai acreditar numa mulher desequilibrada como tu?”, solta.
Para sua surpresa, a mulher tira o telemóvel do bolso e mostra-lhe o vídeo que gravou. “Toda a gente vai acreditar em mim. Porque eu assisti a tudo, vi-te a dar um tiro na Leonor e a matar o Jorge… E gravei. Está tudo filmado, tudo”. Os dois começam a ver o vídeo, em que é possível comprovar que Jorge tentou arrancar o revólver ao malvado e envolveram-se numa luta corpo a corpo.
“Não adianta partires-me o telemóvel”
Em seguida, é ele quem dá um tiro ao alcoólico e lhe tira a vida. Está em choque, ofegante, assustado e sujo de sangue. Larga depois a arma e confirma que ninguém o viu, fugindo em seguida. “Tenho este vídeo bem guardado, não adianta partires-me o telemóvel”, avisa a arquiteta, apanhando o marido de surpresa. “Foi uma cilada… Tu obrigaste-me a fazer alguma coisa para a Leonor não falar com o teu pai e depois foste atrás de mim para me filmar”, argumenta ele. “Eu não te pedi para a matares”, avisa Madalena, reiterando: “Tu tens provas de que matei a Margarida e eu tenho provas de que mataste o Jorge e tentaste matar a Leonor. Por isso, ou safas o meu pai da cadeia, ou este vídeo vai parar à polícia”.
Mas Luís Maria não tem medo da mulher e retribui a ameaça: “Tu entregas esse vídeo e eu entrego o outro. E vamos os dois presos. É isso que queres?”. Ainda assim, ela diz-se preparada para tudo. “Estou pronta para arcar com as consequências do que fiz. Também estás preparado para fazer o mesmo?”, pergunta, saindo em seguida.
Veja as imagens das cenas em que Luís Maria matou Jorge e Madalena filmou tudo na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!