Desengane-se se pensa que já viu tudo na trama da SIC. Pelo contrário. Os escândalos estão apenas no início. E prepare-se para mais um momento de grande tensão. E tudo acontece depois de Luís Maria dar dinheiro a Leonor por esta mentir em tribunal e salvar Fernando da prisão. Ao descobrir tudo o que aconteceu, Catarina vai provocar um escândalo. Ou seja, em “Flor Sem Tempo”: Catarina invade a quinta e destrói Luís Maria.
Mal a vê entrar, Natália pergunta-lhe o que faz ali. “O que é que tu queres daqui? Não vieste arranjar mais confusões, espero”, solta, segurando-a. Mas ela pede-lhe que a deixe. Enquanto isto, na sala, Fernando, Vasco, Madalena, Vitória, Luís Maria e Mariana preparam-se para jantar. De repente, surgem Caetana e Bruno. Os familiares estranham a sua presença, mas o assunto acaba por mudar mal a irmã de Tozé entra no espaço. “Ainda bem que estão todos aqui”, diz, enquanto atira os maços de notas na direção do pai de Sebastião. “Vim devolver o dinheiro que deu à minha mãe para ela mentir. Nós não estamos à venda! Não há dinheiro que pague a morte do meu pai”, grita.
“Paguei para ajudar o Fernando”
Fora de si, Vitória expulsa a rapariga. “Ponha-se daqui para fora, sua delinquente. Vá acusar a sua família, aquela cambada de bêbados e criminosos”, solta. Mas a namorada de David não se cala. “E vocês seus, assassinos? Nós podemos ser pobres, mas não ficamos com dinheiro manchado de sangue. Nem nos deixamos comprar”, atira. E a mãe de Vasco reitera: “Vá-se embora! Olhe que eu chamo a polícia e vai de volta para a prisão, que é onde merece estar”. Antes de sair, Catarina ainda ameaça Luís Maria: “Vai arrepender-se do que fez… Todos vocês”. Natália tenta puxá-la pelo braço e diz-lhe para ir embora. Ela tira o braço com força, libertando-se. “Eu saio sozinha. Já fiz o que vinha fazer”. E sai.

Em choque com o que acabou de acontecer, Vasco pergunta ao tio que dinheiro é aquele. “Pagaste à Leonor para ela testemunhar a meu favor em tribunal?”, insiste Fernando. O genro troca um olhar com Madalena e assume: “Paguei, sim. Paguei para ajudar o Fernando. Por mais que soubesse que estava inocente, vi o caso malparado e ofereci dinheiro à cozinheira para mudar o testemunho dela”. “Mas a Catarina não acredita que o pai dela seja culpado”, diz o velejador. O tio confirma: “É claro que não. Prefere pôr as culpas nos outros do que no bêbado do pai. Mas eu acredito no Fernando, é o homem mais íntegro que conheço. Sei que não seria capaz de matar ninguém”. Ainda assim, o sogro está confuso. ”Se a Leonor disse mesmo a verdade, porque é que a filha veio devolver o dinheiro? Esta história está muito mal contada”, comenta.
Fernando desconfia de Luís Maria
Também Vitória não acredita naquelas palavras. “O pai tem toda a razão, está muito mal contada, mas não tenho dúvidas nenhumas de que foi o bêbado que andou aos tiros”, elucida. E Madalena vira-se para o pai. “Os indícios estavam contra si. O Luís Maria fez muito bem em se chegar à frente para protegê-lo, pai”. E é então que o empresário confronta diretamente o bandido: “Pagaste à Leonor para me protegeres… Ou para te protegeres a ti?”. Este gela, mas consegue disfarçar: “A mim? Nem percebo o que quer dizer. Limitei-me a resolver um problema”, alega. E Mariana completa: “Esta miúda é uma mal-educada. Ela não pode continuar a entrar à força nesta casa sem sofrer as consequências”. Quem não cala a revolta é Vasco, que reitera: “Que moral é a nossa para atacarmos os Valente, se andamos a pagar testemunhos em tribunal?”, questiona, por fim.
Veja as imagens das cenas em que Catarina invade a quinta e destrói Luís Maria na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!