Ainda a recuperar da cirurgia a que foi sujeita para ajudar a salvar a vida de Júlia, Carolina vai voltar a passar por um momento de grande aperto. E, não obstante isso, ainda descobre que Pedro a anda a enganar. É que, movido pelos ciúmes, o paramédico proibiu o rival de ter contacto com a sua namorada e ainda lhe entregou um urso de peluche como se tivesse sido ele. Para além disso, ao ver que Tiago enviou uma mensagem a Carolina, responde-lhe como se fosse a namorada e pede-lhe que nunca mais voltem a falar. Mas o pior ainda está para vir. E, em “Sangue Oculto”: Sara ataca Carolina e Tiago impede uma tragédia.
Sem saber de nada disto, a irmã de Beni vai ao encontro do ex-namorado, que é apanhado se surpresa ao vê-la. “Percebi que estava a mais na tua vida”, solta. “Nunca te disse isso. Somos amigos. Os amigos veem-se ocasionalmente, preocupam-se uns com os outros, bebem uns copos juntos. Por isso, gostava que, no mínimo, tivesses ligado, mandado uma mensagem, sinais de fumo, estás a ver? Qualquer coisa servia. Só para saber se estamos bem”, responde a rapariga.
Tiago desata a rir, percebendo que Pedro não lhe contou a verdade, mas decide manter a farsa e pede perdão. “Desculpa? Só isso? Tanta preocupação antes da operação e depois desapareces, nunca mais dizes nada… o que é que mudou?”, insiste a mãe de Anna. “Tu já tens quem cuide de ti: o Pedro. Não me quero meter entre vocês. Não gostava que me fizessem isso, não vou fazer aos outros”, reitera o sobrinho de Almeno, assegurando: “Eu vou estar sempre aqui, caso precises. Mas é melhor ficarmos longe um do outro. Pelo menos, por agora”. Carolina sai, triste.
Sara ataca Carolina
Na manhã seguinte, a paramédica, que soube das notícias de alguns ataques no bar, vai até lá para ver o ex. Sara, de cara tapada, está a um canto com uma corda na mão. A filha de Olavo chama por Tiago. “Fiquei preocupada com os ataques aqui no bar e queria…”, mas não consegue terminar a frase. É que a rapariga apanha-a de costas e passa-lhe a corda pela garganta, começando a asfixiá-la. Carolina debate-se contra a corda, à procura de ar. Já Sara foge.
Em seguida, Tiago chega ao bar e ao ver a amada caída no chão, pega-a ao colo e leva-a para o estúdio. Lá, pergunta-lhe o que aconteceu para ter uma marca no pescoço. “Fui atacada. Foi de repente, vieram por trás…”, solta, enquanto o amado lhe diz que devia ter ficado longe do bar. “Fiquei preocupada, com medo que fizesses alguma coisa parva, que alguém se magoasse… que tu te magoasses”, responde ela. Mas o empresário sente que voltou a falhar com ela. “Eu prometi-te que não ia deixar que mais ninguém se magoasse e tu foste logo a minha primeira falha”, afiança.
“Tenho de te esquecer”
A irmã de Júlia garante-lhe que está bem, mas ele percebe que não. “Tu não estás bem. Olha para isto…”, dispara, olhando para o seu pescoço. Aproximam-se cada vez mais, trocam olhares de desejo, mas acabam por se afastar. “Ainda bem que vim, já viste? Podia ter atacado outra pessoa, ela podia fazer queixa e arranjar problemas ao Bar T. Quero ajudar-te a apanhar esse criminoso”, admite ela.
Mas o ex-namorado não quer a sua ajuda. “Eu não quero a tua ajuda”, diz. Só que Carolina não desiste. “Somos amigos, tu ajudaste-me, estiveste ao meu lado desde que eu vim para Portugal. Sinto um carinho muito grande por ti”, reitera. “Eu também sinto muita coisa, mas tenho de esquecer e tu devias fazer o mesmo”, justifica Tiago, saindo em seguida.
Veja as imagens das cenas em que Sara ataca Carolina e Tiago impede uma tragédia na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!