A vingança de Vanda contra Carmo ainda agora começou. E o primeiro passo foi, precisamente, raptar e torturar Patrícia. Mas vai durar pouco tempo. É que a jovem acaba por regressar a casa com a ajuda dos amigos. Ou seja, em “Sangue Oculto”: Tiago e Maria salvam Patrícia do rapto de Vanda.
Patrícia acorda, vendada e amarrada, num descampado. O segurança de Vanda, Andrade, passa-lhe uma navalha pelo corpo, sádico. A rapariga fica em pânico e pergunta se foi Fábio que o mandou, mas ele diz-lhe que ela tem de agradecer aquilo à mãe. Patrícia grita por ajuda, mas nada acontece e ela tenta explicar-lhe que podem tentar resolver as coisas de outra forma. Vanda, que está mais afastada e disfarçada, chama Andrade e diz-lhe alguma coisa ao ouvido e Patrícia consegue ver que está lá mais alguém. O segurança volta a aproximar-se da rapariga com a navalha, parecendo que vai atacá-la.
Enquanto isto, Fábio está a guardar coisas num saco para fazer outro assalto quando o capanga entra e lhe diz que alguém chegou a Patrícia antes dele. Em seguida, explica que Marco estava desmaiado e viu alguém a levar a jovem, inconsciente, num carro. O bandido fica aflito, mas o amigo diz-lhe que ele devia ficar descansado porque assim alguém resolveu o problema antes dele. Fábio fica furioso e dá um murro ao capanga que promete vingança.
Em seguida, Maria e Tiago chegam ao descampado e começam a procurar Patrícia, muito nervosos. A rapariga vai vendo a localização do telemóvel da amiga até a encontrar, amarrada a uma árvore. Os dois correm para lá a libertam Patrícia, que está a chorar, muito nervosa. Maria e Tiago fazem-lhe perguntas e ela conta tudo o que se passou, descrevendo o que viu do segurança de Vanda. Tiago fica pensativo, lembrando-se do homem que viu no cemitério.
Reencontro com a mãe
Por fim, Maria está a dar um chá a Patrícia, que continua muito nervosa com tudo o que aconteceu. Carmo entra, muito preocupada com a filha e diz-lhe que já contratou um segurança novo. Patrícia diz que já não confia em ninguém, que baixou a guarda por causa do segurança e que agora não confia em ninguém. Maria refere que por mais que ela treine nunca vai conseguir defender-se de toda a gente. Em seguida, Carmo assegura que aquilo foi obra de Vanda, que sabe que ela não a vai deixar em paz depois do que fez a João. Tocam à campainha e Carmo diz que chamou Nelson.
A vilã abre a porta ao pj e a Tiago e mostra-lhes o envelope que Vanda lhe mandou e diz que já sabe quem é que fez aquilo à filha. Tiago diz que ela deve ter razão porque, pela descrição de Patrícia, o homem que a atacou foi o mesmo que ele viu no funeral de Vanda. Nelson e Tiago dizem que Vanda está a contra atacar depois do que Carmo fez com Benedita, mas esta nega as acusações. Patrícia pergunta-lhes se aquilo é verdade e eles confirmam, deixando-na chateada.
Veja as imagens das cenas em que Tiago e Maria salvam Patrícia do rapto de Vanda na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!