A reta final da trama da SIC promete ser um turbilhão de emoções. Depois de matar Carmo, Vanda decide vingar-se de Teresa. De uma forma totalmente inesperada. Assim, em “Sangue Oculto”: Vanda obriga Beni a decidir matá-la ou a Teresa.
Com a ajuda do segurança, a vilã rapta a rival e atrai Beni até ao local. Ao chegar ao espaço, a médica olha incrédula para Teresa amarrada a uma cadeia e Vanda de pé, a seu lado. Logo lhe pergunta o que quer. “O que eu quero? Eu quero que proves que o teu coração está no sítio certo. Eu cuidei de ti a minha vida toda e tu traíste-me várias vezes. Mas eu não te recrimino, porque a culpa não era tua. Tu estavas a ser manipulada. Mas agora tens a oportunidade para te livrares dessa manipulação e mostrares o verdadeiro amor. Quem é a tua mãe?”, responde.
Em pânico, a mulher de Olavo pede à filha que se vá embora, alegando que a rival está louca. Mas a jovem vira-se para a vilã, chama-a de mãe e reage: “Eu mostro-te o que tu quiseres, mas deixa a Teresa ir! Isto é entre nós duas, vamos esclarecer tudo… Por favor…”. Mas, a malvada aproxima-se ainda mais da rival e avisa: “Não, a Teresa não pode sair daqui, porque nós ainda temos um último assunto para tratar”.
“Tu decides quem vive”
Em seguida, agarra na cara da filha de Noémia e obriga-a a beber um líquido de um frasco. Sem alternativa, ela bebe e Beni logo lhe pergunta o que é que deu à sua verdadeira mãe. Mas a vilã nem lhe responde e tira do bolso outro frasco, que também bebe de repente. Retira ainda mais um frasco que estende à irmã de Júlia. “Eu e a Teresa acabámos de tomar grandes doses de toxina botulínica, a mesma substância que matou o João e a Carmo. Neste frasco, está o antídoto. Mas só há o suficiente para salvar uma de nós. Qual é que tu vais escolher?”, pergunta.
Em lágrimas, Beni não sabe o que diz. “Não faças a nossa filha passar por este sofrimento. Pensa na escolha que estás a obrigá-la a fazer…”, alerta Teresa. Mas a rival acrescenta: “Já está feito! Benedita, tu decides quem vive. Eu, a mãe que te salvou, que te criou, que te amou desde pequena… Ou a mulher que conheceste agora e que não fez absolutamente nada por ti. Tu escolhes qual das duas morre”. Nesse instante, a mulher de Olavo começa a suar e tenta disfarçar, para tranquilizar a filha.
“Não me obriguem a escolher”
A médica quase se precipita para Teresa mas nesse instante Vanda também começa a queixar-se com dores no estômago e cai ao chão. “Por favor… Diz-me que há mais…”, suplica. Mas a malvada nega. “Não. Beni… Meu amor… Quem é que esteve ao teu lado o tempo todo? Quem? Ajuda-me… Salva-me…”. Perante o pânico da jovem, a verdadeira mãe tenta acalmá-la. “Escolhas quem escolheres, a culpa disto não é tua. É dela, filha, só dela. Eu amo-te e vou amar-te sempre”. “Por favor, por favor, não me obriguem a escolher…”, atira ela, transtornada.
De repente, a brasileira desmaia e a irmã de Carolina grita por ela. “Ajuda-a… Está tudo bem, eu prometo”, solta Teresa, desmaiando em seguida. É então que Beni abre o frasco e avança na direção das duas. Acaba por virar-se para a verdadeira mãe e fá-la beber o conteúdo do frasco. Lentamente, ela desperta e a filha ajuda-a a levantar-se. “Anda, eu vou pedir ajuda para ela”, solta, enquanto Vanda continua no chão à beira da morte.
Veja as imagens das cenas em que Vanda obriga Beni a decidir matá-la ou a Teresa na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!