Na última quinta-feira, 28 de setembro, Cristina Ferreira anunciou uma novidade. Ou seja, através das redes sociais, a apresentadora de “Big Brother” informou: “A casa vai mudar. Todos juntos…” Logo em seguida, os concorrentes da casa e do anexo juntam-se. Em outras palavras, o anexo e a casa estão agora todos num só espaço.
Ainda antes da mudança acontecer, os fãs do programa comemoraram. “Finalmente!!! Pode crer que a uns dias ansiava por ver grupo todo junto”, comentou um seguidor. Entretanto, os elogios logo deram lugar a críticas pelas reações dos participantes.
Concorrentes da casa e do anexo juntam-se em “Big Brother”
Logo depois de juntar concorrentes do anexo e da casa, o “Big” desafiou os participantes a fazerem confrontos. Ou seja, defenderem os seus pontos de vista para esclarecer assuntos mal resolvidos. Portanto, foi neste momento que a polémica instalou-se na casa.
Em primeiro lugar, Francisco Monteiro chamou a atenção de Catarina Esparteiro por falar em “problemas psicológicos” e, entretanto, chamar “gordo” a uma pessoa. Isso porque, anteriormente, a concorrente chamou-o “Leitão”.
Contudo, a discussão acendeu-se e Ossman interveio para defender a amiga. Foi quando Ossman e Monteiro passaram a discutir. Então, Zé Pedro entrou na discussão, o que gerou revolta entre o público.
Nas redes sociais são muitas as críticas à postura dos concorrentes.“O Zé Pedro para mim foi ordinário”, escreveu um telespetador. Da mesma forma, outra pessoa criticou: “Ridículo esse Zé Pedro, Ossman e Catarina”. Por outro lado, alguns fãs elogiaram a postura de Francisco Monteiro. “O Monteiro já merecia um avião de apoio”, partilhou um seguidor. Além disso, outra fã escreveu: “Comecei por não gostar do Francisco Monteiro…..agora, estou COMPLETAMENTE FÃ! Força Francisco!”.