O Patrão da SIC faltou à festa no Coliseu dos Recreios mas ficou em casa a contribuir para a vitória da SIC nas audiências. De acordo com fonte oficial do canal de Carnaxide, por motivos de saúde, Francisco Pinto Balsemão preferiu manter-se em casa
“O Dr. Balsemão, por motivos passageiros de saúde, assistiu aos Globos de Ouro em casa, contribuindo, tal como milhares de telespectadores, para mais uma expressiva vitória nas audiências da Gala do Ano. Hoje, já se encontra de volta ao trabalho, nas instalações do Edifício IMPRESA”, disse fonte oficial da SIC ao Holofote.
Ou seja, Francisco Balsemão, à semelhança de muitos outros telespetadores contribuíram para a liderança do canal. De acordo com dados disponibilizados hoje, a SIC mantém-se como a estação líder de audiências com um share de 14.7% (+0.6p.p. face a agosto). Segue-se a TVI, que registou um share de 14.1% (+0.7p.p. face a agosto). Por fim, a RTP1 apresenta um share de 10.2% (+0.1p.p.).
O canal de Francisco Pinto Balsemão tem todos os motivos para celebrar vitória, já é a estação mais vista há 56 meses consecutivos em Portugal. O que consolida a sua posição nos targets comerciais, conforme já havia avançado Daniel Oliveira, diretor de Programas.
Ontem, em dia da grande Gala dos Globos de Ouro, a SIC concorreu com “Big Brother” no canal concorrente, TVI, cuja apresentação esteve a cargo de Cristina Ferreira. Apesar do reality show continuar a atrair audiência, não chegou para fazer frente à XXVII edição dos Globos de Ouro, que se revelou uma noite surpreendente com homenagens imprevistas e reconhecimentos.