Já não falta muito para Matias descobrir um dos maiores segredos da sua vida. E tudo vai acontecer agora que pensa ter encontrado uma nova paixão, Sofia. Ou seja, em “Queridos Papás”: Matias beija a irmã e descobre que é filho de Rafael.
No escritório, Rafael justifica ao rapaz que em breve ele vai ser CEO da empresa, uma vez que conseguiu convencer Semedo de que ele é a sua melhor opção. Em seguida, o empresário telefona a Manuela a dizer-lhe que já informou o filho, faltando-lhe apenas algum tempo para lhe contar a verdade. Mas a ex-amante obriga-o a fazê-lo imediatamente.
Sem alternativa, Rafael vai a casa do advogado para lhe contar a verdade. Mas, ao chegar lá, encontra-o aos beijos com Sofia, a sua filha. “Vocês não podem estar juntos”, grita. “Desculpe, mas não podemos estar juntos porquê? O doutor esteve com a minha mãe e eu não posso estar com a sua filha?”, pergunta o amigo de Ema. Desesperado, Rafael pede à filha que o acompanhe, mas esta não o quer fazer. “A menos que me dê um bom motivo para que eu e a Sofia não possamos estar juntos, ela fica”, insiste Matias.
Sem alternativa, o empresário anuncia: “Ela é sua irmã”. “Eu pedi-lhe um motivo, não uma desculpa de romance de cordel…”, ri-se o advogado. “Eu sou o seu pai, Matias”. A expressão do tutor de Alex muda por completo. “Não pode ser. Você e a minha mãe?… Não, de maneira nenhuma, não pode ser… Não tenho nada que ouvir. Isso é um absurdo, não pode ser!”, grita. Mas Sofia alerta-o de que o pai está a falar a verdade. “Ele nunca admitiria uma coisa destas se não tivesse a certeza. E se não fosse obrigado a isso”.
“Saia antes que tenha de o pôr na rua”
Rafael confirma, mas pede para se explicar. Algo que o filho não deixa. “Explicar o quê? Esteve quarenta anos sem dizer nada e agora é que quer dar explicações, seu sacana? Porque você não passa de um sacana que deixou uma mulher sozinha com uma criança de colo! Eu não pude escolher. A decisão de me abandonar foi sua. A decisão de ficar quarenta anos afastado foi sua… Por isso, a única coisa que eu quero de si é que saia da minha casa e que nunca mais me volte a contactar. Nem a mim, nem à minha mãe. Fui claro?”, afiança.
Por fim, o empresário ainda diz que têm que falar, em vão. “Não, eu tomei a decisão de não o querer na minha vida e não há nada que você possa fazer sobre isso. Nada! Agora saia, antes que eu tenha de o pôr na rua”. E Rafael acaba por se ir embora, com a filha a acompanhá-lo.
Veja as imagens das cenas em que Matias beija a irmã e descobre que é filho de Rafael na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Queridos Papás” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!