Desde que apanhou Paulo com outra mulher que Sílvia decidiu acabar com o casamento. Mas, numa derradeira tentativa, ele finge estar com uma doença terminal para a conseguir agarrar. Só que a educadora de infância vai descobrir tudo e não lhe dá mais nenhuma hipótese. Assim, em “Queridos Papás”: Sílvia obriga Paulo a assinar o divórcio e ameaça-o.
Desesperado, o vilão diz à mulher que o problema de coração que teve o fez ver como ela é importante para si, implorando-lhe por uma nova oportunidade. Nesse instante, Sílvia repara nos comprimidos e diz que nada daquilo é para o coração. “Eu posso não ser médica, mas a minha mãe é diabética e eu sei que alguns desses medicamentos são para a diabetes. E já agora esse aí é para a psoríase e o outro é um anti inflamatório. Portanto, a menos que tu tenhas essas doenças todas, estás a fazer teatro”, solta, insistindo: “Eu não questiono que tu tenhas tido um problema de coração, mas estás a aproveitar a situação para me prenderes. Mais uma vez, não me respeitas e tratas-me como uma perfeita idiota”.
Divórcio litigioso
Em seguida, retira da mala uns documentos: “Isto é um formulário para o pedido de divórcio por mútuo consentimento. Sugiro que o assines e que não levantes mais problemas, porque eu também sei jogar sujo. Se estiveres fraquinho demais para assinar, eu pego-te na mão”, insiste. Sem alternativa, ele acaba por fazê-lo e desabafa: “E é assim que acabam os nossos sonhos, os nossos projetos… Num formulário”.
Mas ela não se deixa levar por aquelas palavras: “Como eu não quero nada teu, até podia requerer o divórcio sozinha, como sabes. Se não o faço, é por consideração”, assegura, enquanto o vilão riposta: “E é suposto eu contentar-me com essa consideração, em vez do teu amor?”. E Sílvia sai, deixando-o à beira de um ataque de nervos.
Veja as imagens das cenas em que Sílvia obriga Paulo a assinar o divórcio e ameaça-o na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Queridos Papás” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!