Ao descobrir que o vilão ameaçou a sua irmã mais nova, Catarina fica revoltada. Assim, decide que chegou a hora de destruir de uma vez por todas o tio de Vasco. Ou seja, em “Flor Sem Tempo”: Catarina tenta arrancar confissão a Luís Maria.
A jovem está a contar a Tozé o que é que Luís Maria fez a Marta e está muito chateada. O irmão diz que lhe deviam partir as pernas, mas Catarina tem outra ideia: fazê-lo confessar o que fez e gravar. Jaime entra e ouve a conversa, perguntando se a amiga ainda está obcecada com os Torres. Tozé quer saber como é que o obrigariam a confessar e ela diz que tinham de atrair Luís Maria para um local seguro e depois puxar por ele. Mas o rapaz não quer que a irmã vá sozinha e Jaime também se oferece para ir com eles. Tozé pergunta quando avançam e Catarina diz que o melhor é ser o mais rapidamente possível.
Em seguida, a rapariga telefona a Luís Maria e diz que quer encontrar-se com ele. Catarina insiste que um jornalista a abordou para falar com ela sobre ele e ou ele se encontra com ela, ou Catarina entrega todas as provas que tem contra ele. Luís Maria ainda lhe diz que aquelas provas não têm valor nenhum, mas aceita encontrar-se com ela.
Plano em ação!
No dia seguinte, Catarina, Jaime e Tozé estão no cemitério, à espera de Luís Maria. Tozé quer falar pela irmã e levou um pé-de-cabra para se proteger. Jaime acha tudo aquilo um exagero e Catarina não quer que seja o irmão a tomar o lugar dela, já que ele ferve em pouca água. A rapariga manda-os esconderem-se para Luís Maria não desconfiar de nada. Em seguida, Catarina olha para a campa do pai e pede-lhe ajuda.

Por fim, a rapariga continua à espera de Luís Maria, achando que ele não vai aparecer. Mas o bandido aparece e Catarina começa a provocá-lo, dizendo que não vai contar nada ao jornalista porque já soube se ele se encontrou com Marta. A ex-namorada de Vasco insiste, dizendo que só quis falar com ele para perceber porque é que ele matou o pai e Luís Maria finge-se de desentendido. Quando está prestes a virar as costas e a ir embora, Catarina diz-lhe que ele é um cobarde. Cedendo à raiva que sente por ela, Luís Maria agarra-a pelo braço e diz-lhe que a mãe dele foi um erro de percurso e que ela nem imagina o gozo que ia dar-lhe vê-la ao pé do pai dela.
Veja as imagens das cenas em que Catarina tenta arrancar confissão a Luís Maria na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!