
A apresentadora da RTP1 está de volta com mais uma temporada do seu programa, só que há dias de trabalho difíceis. Pelo menos foi o que a própria partilhou, em jeito de brincadeira, com os seguidores. O próximo programa vai para o ar amanhã, sábado, dia 7 de outubro, e a promo está… um espetáculo! Veja em baixo
error on HTML5 media element
This content is currently unavailable
Na legenda que acompanha esta promo, Filomena Cautela questiona os internautas se estão prontos para mais um “Programa Cautelar”, o segundo da terceira temporada. “O segundo episódio é já este sábado! Vamos falar sobre a ascensão do autoritarismo e do totalitarismo em todo o mundo (sim, a Europa não escapa). Estão prontos?” Pois é, o tema é mais do que interessante, mas na promo, como se viu, com a sua graça natural, Filomena Cautela leva o seu público a dizer o que ela quer. Ah, sim, assume aquele autoritarismo de que se vai falar.
Claro que os comentários que se seguiram não só elogiam o seu humor, como o programa. “Foi espetacular o primeiro, venham mais” é um dos comentários que se pode ler na página de Instagram da apresentadora.
Trabalho e humor
Seja como for, toda esta animação, debate de ideias e exposição de temas dá trabalho,. Daí o desabafo de há um dia (5 outubro). Filomena Cautela utilizou a mesma plataforma para explica porquê, ora leia: ” Hoje, foi dos dias de trabalho mais difíceis. Sabem estes dias? Vale-me uma equipa de produção inacreditável e, em breve, falo-vos de cada um. Para quem tem tido dias parecidos, deixo-vos força. Ontem, a noite foi de esforço mas, caneco, gravar o Programa Cautelar com plateias como temos tido tem sido a maior alegria. Obrigada a quem esteve”, escreveu. Por fim, acrescentou: “Quem quiser assistir a esta parvoíce ao vivo, venham com grupeta ou sozinhos, é enviar mail para aqui programacautelar@gotv.pt. Tem sido mesmo bonito conhecer a malta que tem curtido isto”.
Para terminar, Filomena Cautela lembra que o próximo programa é já… amanhã, sábado, dia 7 de outubro, às 21h00, na RTP1.
Mas náo se ficou por aqui. É que como se considera pouco fotogénica, a apresentadora ainda agradeceu a quem conseguiu apanhar bons ângulos seus. E, de facto, as fotos dão um bonito álbum. Veja-as em baixo
E os seguidores, ao verem estas imagens e o seu desabafo teceram rasgados elogios, como este: “Os programas da Filomena são serviço público, mais ninguém se dá ao trabalho de esclarecer assuntos tão importantes que mexem com a vida de todos nós. Parabéns Mena, és do caraças”.