Estão prestes a chegar ao fim os dias de tormento de Vasco na cadeia. É que já não falta muito para o velejador voltar a ter liberdade. E tudo acontece depois de a polícia apertar com Diana. Assim, em “Flor Sem Tempo”: Vasco sai da prisão.
Mário está com Vasco e conta-lhe que o juiz quer interrogá-lo outra vez. O velejador fica preocupado e pergunta o motivo, mas o advogado não sabe. Ainda assim, admite temer que seja por causa da entrevista que saiu sobre a família dele. Vasco diz que não tem o rabo preso com nenhuma daquelas trafulhices e pergunta se há novidades do recurso. Mário diz que não e confessa que já esteve mais optimista.
No dia seguinte, Vasco e Mário estão no gabinete do juiz com o procurador do ministério público e um funcionário judicial. O velejador mostra-se muito nervoso e pergunta ao juiz porque é que está ali. Em seguida, este diz-lhe que revê acesso a uma investigação que está a ser levada a cabo pela PJ, que conclui que é provável que Vasco esteja a dizer a verdade. Nesse sentido, Vasco vai aguardar o desenrolar do seu caso em liberdade, com efeitos imediatos. Vasco e Mário ficam muito contentes.
O reencontro com Catarina
Por fim, Catarina está a trabalhar e, quando se vira, Vasco está a olhar para ela. Os dois abraçam-se e o velejadorconta-lhe que mudaram a medida de coação porque desconfiam que terá sido Diana a colocar a droga no barco. Catarina conta-lhe que foi ela quem contou ao jornalista que Diana era corrupta e Vasco sorri, dizendo que talvez ela o tenha ajudado. Vasco pergunta se ela o foi visitar e Catarina conta que tentou, mas Mariana arranjou forma de lhe barrar a entrada. Emocionado, Vasco diz que ela foi a primeira pessoa que ele quis ver quando saiu.
Veja as imagens das cenas em que Vasco sai da prisão na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!