A prisão de Vasco vai mexer com os habitantes de Vila Santa. Mal sabe do sucedido, Catarina corre para o estabelecimento prisional para ver o ex-namorado. Mas ao chegar dá de caras com Mariana. E a vilã vai fazer das suas. Assim, em “Flor Sem Tempo”: Mariana impede Catarina de visitar Vasco na prisão.
“O Vasco não quer nada contigo”
Esta aproveita e logo a ataca. “Vais dar meia-volta e desaparecer”, ordena. “Porquê? Tu mandas nisto agora? Eu não vou a lado nenhum, vim visitar o Vasco e não saio daqui sem o ver”, assegura a filha de Leonor, enquanto a rival a acusa de ter sido a responsável por colocar a droga no veleiro. “Quero lá saber o que é que tu pensas. O Vasco salvou a vida ao meu irmão, vir visitá-lo era o mínimo. Sim, porque quer queiras quer não, eu e ele tivemos uma história antes de tu apareceres”, atira Catarina.
Em seguida, a velejadora riposta: “Faço parte da vida do Vasco há muitos anos e tu não passas de um erro de percurso. O Vasco não quer nada contigo. Nunca mais!”. Provocadora, a empregada de Elisa pergunta-lhe se tem a certeza e avança para o guarda prisional, apresentando-se. Enquanto isto, Mariana telefona ao advogado e pede-lhe que proíba aquela visita.
Depois de algum tempo à espera, Catarina fica a saber que não vai poder entrar. “Houve uma atualização na lista de visitas autorizadas ao recluso em questão e o nome da menina não consta. O recluso não meteu o seu nome na lista de visitas autorizadas. Logo não pode entrar”, explica o guarda. “E não há maneira de o avisar que estou aqui? Diga-lhe que é a Catarina…”, pede ela. Mas o agente explica-lhe que é impossível e que vai ter que se ir embora. “A saída é por ali, querida”, completa Mariana, deixando a rival a sentir-se cada vez mais humilhada.
Uma luz ao fundo do túnel
Em seguida, Mariana vai ver o namorado e conta-lhe que há uma luz ao fundo do túnel. “O Mário disse que a polícia está a tentar confirmar a teoria de ter sido a Diana Sousa a colocar a droga no teu barco… A polícia está a investigá-la. Até foram à quinta com uma foto da Diana para o Bernardo dizer se era ela mulher que ele viu a entrar no barco”, informa. Mas Vasco não acredita nisso. “Ela é inspetora da judiciária. Ia tramar-me? Tem de ter sido o Nuno”, solta. “Não sei, mas o importante é que o Mário diz que pode ser o suficiente para saíres, independentemente do pedido de recurso à tua medida de coação. Estamos todos a lutar por ti. Quando apanharem essa mulher tudo se vai resolver”, promete a velejadora.
Veja as imagens das cenas em que Mariana impede Catarina de visitar Vasco na prisão na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!