Depois de sair em liberdade, Vasco está decidido a vingar-se de quem o meteu na cadeia. E cada vez tem mais certezas de que o tio está por detrás do que lhe aconteceu. Assim, em “Flor Sem Tempo”: Vasco acusa Luís Maria de o ter tramado.
Ao chegar a casa, Vasco abraça Mariana, que lhe pergunta porque é que ele não foi logo para casa. O velehjador mente e diz que foi ver o mar e que lhe apeteceu estar sozinho. Fernando, Vitória e Eduardo também o recebem e Eduardo abraça o filho, dizendo que ele e a mulher estavam muito aflitos. Vitória acha que ele está mais magro e tem de ir comer.
Em seguida, Fernando pergunta como está o veleiro e Vasco explica que continua apreendido e que ainda pode demorar até ser devolvido. Vitória pergunta se acredita que Diana o tramou e Vasco conta que lhe custa a acreditar. Mas, ressalva, só saberão quando a investigação acabar e que, a ter sido ela, agiu a mando de alguém. O avô questiona se ele acha que foi o tio e Vasco acha muito possível. Eduardo reforça que não sabe nada disso e Vitória diz que se tiver sido Luís Maria, então ele é expulso de casa e da família.
O confronto
Horas depois, Luís Maria está a trabalhar e Vasco vai ter com ele. Direto ao assunto, o rapaz pergunta se ele pagou a Diana para plantar a droga no barco dele. Mas o vilão finge-se muito ofendido e diz que está farto de ser acusado sem provas. Vasco diz que assim que as tiver o põe na cadeia e Luís Maria diz que, o mais provável é ter sido algum cúmplice de Nuno. Por fim, Vasco revela que apanharam Diana a entrar no barco. Mas o tio responde que não sabem a mando de quem, nem têm a certeza se era ela. Vasco sai, ameaçando o tio.
Veja as imagens das cenas em que Vasco acusa Luís Maria de o ter tramado na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!