E, à terceira semana, a cozinha do “Hell’s Kitchen” já conta com menos dois concorrentes. Desta feita, Noémia Costa foi expulsa de “Hell’s Kitchen” após polémica. É que a atriz protagonizou um dos momentos de maior tensão da emissão e acabou por sair numa decisão surpreendente.
Durante o serviço, em que ambas as equipas arrancaram bem, um incêndio provocado por uma distração quase deixou os participantes em perigo. Francis Obikwelu esqueceu-se de um frasco de plástico com azeite em cima de uma chapa quente e temeu-se o pior. Mas Ljubomir Stanisic conseguiu impedir uma tragédia. Ainda assim, a cozinha voltou a ter momentos de tensão.
Desta feita, Noémia Costa como protagonista. A concorrente, responsável pela secção dos peixes, fez três pratos de bacalhau à brás que não corresponderam às expectativas do chef. E ainda pensou em recusar-se a fazer um quarto prato, refugiando-se na dispensa. Acabou por voltar à cozinha e fazê-lo. Mas esse momento marcou o programa.
Na hora das nomeações, Ana Garcia Martins, chefe de equipa, nomeou-a. “Tiveste uma reação que me pareceu um bocadinho extemporânea. Percebo que isso aconteça, mas tem que haver alguma contenção na reação, porque influencia a equipa toda”, alegou. Algo que a atriz aceitou. Noémia Costa garantiu: “Tudo o que faço de errado, eu assumo. Fiz três bacalhaus, foram atirados para canto. Fui sempre fazendo antes de tempo e quando chegava já tinha passado do ponto”. Em seguida, ainda acrescentou: “Tenho o meu feitio e há três semanas que estou a perder e não gosto. Quem tem que sair sou eu. Peço imensa desculpa”. E desabou em lágrimas.
Em seguida, já perante o chef, Noémia Costa justificou-se. “Tenho que pedir desculpa. Fui bastante explosiva à frente do público e do Ljubomir. Sou um ser humano como toda a gente e peço-te desculpa”, atirou. Mas Ljubomir Stanisic não a queria expulsar, nem a Francis Obikwelu ou a Ana Garcia Martins, os restantes nomeados.
Expulsão polémica!
Por isso, recorreu a um truque com três palitos. O concorrente que tirasse o mais pequeno saia. Ana Garcia Martins recusou-se a participar no jogo e sugeriu sair ela, mas o chef insistiu. E foi Noémia Costa quem tirou o mais pequeno. Assim, Noémia Costa foi expulsa de “Hell’s Kitchen” após polémica. Não sem antes o chef lhe dedicar umas palavras. “Dá-me um abraço grande, adoro-te, minha querida. Peço-te imensa desculpa”.
Por fim, a atriz admitiu: “É justissimo. Eu tinha que sair. Se eu não saísse agora, tinha que sair depois de amanhã, ou para o outro”. E ainda acrescentou, em seguida: “Está mais do que provado que isto não é para quem quer, é para quem nasce. Não se fazem cozinheiros de um dia para o outro, assim como também não se fazem atores de um dia para o outro”.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!