Numa altura em que já percebeu que a única opção para seguir com o seu sonho é submeter-se à amputação da sua perna, Lúcia decide avançar com a operação. E prepara tudo para ser internada e ficar aos cuidados dos médicos. Mas o inesperado vai acaba por acontecer. Assim, em “Papel Principal”: Lúcia desiste de ser amputada.
A vilã marca a operação e no dia combinado chega ao hospital. O ortopedista pede-lhe que fique tranquila e que aguarde mais alguns instantes. “Esta espera é o pior… só quero acordar e não sentir dores”, desabafa a rapariga. Mas o médico tenta tranquilizá-la: “Eu sei que a Lúcia resiste a falar deste tema, mas o apoio psicológico vai ser inevitável, A amputação é uma perda física e psíquica. É uma grande mudança que requer uma profunda adaptação”, sugere.
Nesse instante, toca o telemóvel de Lúcia. No visor lê-se o nome de Fernanda e ela rejeita, mas perante a insistência pede para sair para ouvir a idosa. Em lágrimas, a avó de Paulo solta: “Apanharam o Paulo num assalto, estava a trabalhar para aquele maldito e agora está preso… Não sei o que vai ser dele, estou desesperada”. A vilã sente-se culpada, mas mantém-se firme: “E o que é que eu tenho a ver com isso? Se bem me lembro, quando fui escorraçada e humilhada, a Fernanda deixou bem claro que eu não tinha mais nada a ver com a vossa família, por isso…”, responde, desligando em seguida.
“Eu não posso fazer isto”

Por fim, o ortopedista aproxima-se, e diz-lhe para seguirem para o bloco operatório. Mas, surpreendentemente, a vilã afirma: “Não consigo. Desculpe, desculpe. Eu não posso fazer isto agora…”. E sai, apressada, enquanto recorda as palavras do amigo. “Não, não faças isso! Eu vou conseguir o dinheiro e nós vamos aos Estados Unidos! Está quase! Lúcia, por favor, não faças isso!”. Afinal de contas, Paulo acabou por ser preso para tentar ajudar a amiga. E, neste instante, ela vai fazer de tudo para o salvar.
Veja as imagens das cenas em que Lúcia desiste de ser amputada na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Papel Principal” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!