No ano em que celebrou 40 anos, Joana Solnado está de volta às novelas… no Brasil. Exatamente, a atriz portuguesa tem um novo projeto, mas continua longe da ficção portuguesa. É que desde 2018 que não faz uma novela por cá.
Agora, Joana Solnado está completamente dedicada ao remake da novela “Dona Beja”. Trata-se de uma superprodução da HBO Max no Brasil. Aliás, por cá, a história tem tido muito destaque. É que trata-se do primeiro projeto internacional de Rita Pereira. Apesar de, primeiramente, se ter falado que ela seria a única portuguesa no elenco, afinal há mais colegas nacionais por lá. É que, para além de Joana Solnado, também Virgílio Castelo já começou a gravar.
A verdade é que Joana Solnado está de volta às novelas no Brasil para viver uma personagem muito especial. A atriz vai dar vida a Bernarda, a mãe da protagonista, Beja. Mas apenas na primeira fase da novela. Ou seja, a atriz portuguesa nem chega a contracenar com Grazi Massafera, que é a intérprete da protagonista na atualidade. Pelo contrário, terá sim cenas com a jovem Ana Carolina Leite.
Sucesso no Brasil
Joana Solnado, de resto, já começou a gravar e até partilhou no Instagram imagens com a sua caracterização. A superprodução só deverá estrear-se no Brasil em 2025. É de esperar que acabe por entrar no catálogo da HBO Max em Portugal também.
Curiosamente, o último projeto televisivo da atriz também foi para terras de Vera Cruz. É que Joana Solnado fez parte do elenco de “Travessia”, da Globo. Neste momento, a novela está em exibição na SIC. O canal de Paço de Arcos, de resto, foi o último para o qual trabalhou. Entre 2017 e 2018 fez a novela “Paixão”. Em seguida, em 2019, participou no telefilme de Natal “Um Desejo de Natal”. No mesmo ano integrou o elenco da versão portuguesa do talent show “Lipsync Battle”.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!