Matilde Reymão esteve duas semanas na Bahia a rodar cenas de “Cacau” e, em exclusivo, conta que o início não foi fácil… E a culpa foi de um mosquito! Ou seja, Matilde Reymão viveu susto no Brasil a gravar novela da TVI
“Mágico” ou “inesquecível”. São dois dos adjetivos que Matilde Reymão utiliza para caracterizar os dias que esteve em Itacaré, na Bahia, a gravar cenas da próxima novela da TVI, “Cacau”. Em exclusivo à TeleNovelas, a atriz fez uma viagem por tudo aquilo que viveu. E começou com o “pé esquerdo”. “Tive um incidente logo no primeiro dia de gravações. Entrou-me um mosquito no olho. Parece ridículo, pensei ah, entretanto isto já passa”, conta primeiramente.
Mas não passou e o olho começou a “inchar, a inchar”. “Tive de abandonar as gravações por causa da porcaria do mosquito”, acrescenta, em seguida. Só que não ficou por aí. “No dia seguinte, continuava com o olho assim, não conseguia abrir os olhos. Fiz uma reação alérgica, fiquei com a córnea toda arranhada. Ainda estive um dia fechada num quarto escuro sem conseguir abrir o olho”, continua. Teve então de ser vista por um especialista. “Tive de ir a um oftalmologista em Ilhéus, porque tinha uma asa de um mosquito no olho. Quando lá cheguei, ele disse-me é normal, ainda tem aí uma asa na pálpebra”, lembra. Felizmente, tudo se resolveu e pôde dedicar-se ao trabalho.
“Estava mesmo a sentir tudo”
Matilde Reymão viveu este susto no Brasil a gravar novela da TVI. Mas a verdade é que este episódio que a incomodou mesmo muito passou rapidamente. E é apenas uma memória desta experiência que tanto a marcou. “Foi mágico, o que precisávamos para a construção de tudo, principalmente eu e o meu núcleo, o que crescemos no Brasil foi surreal. Chegámos lá e só de sentir a energia – e eu sou muito ligada a essas coisas – foi ótimo”, admite à nossa revista.
Matilde Reymão viajou dois dias antes da maioria dos colegas e teve a oportunidade de ir à fazenda “trabalhar com o cacau e ver o que é, como é que tudo funciona”. “Tivemos uma visita, em que nos explicavam os pormenores de todas as plantas. Foi superbonito e até fiquei emocionada. Só vejo o João Pedreiro [diretor de atores] a olhar para mim e a dizer ‘é isso mesmo, é assim que tu olhas’. Estava mesmo a sentir tudo aquilo”, confidencia, de olhos a brilhar.
Durante estes dias, a estrela quase não descansou. E recorda o que mais a marcou: “Foi o pôr-do-sol, até porque íamos sempre ver ao mesmo sítio, numa rocha superbonita. As pessoas, o poder conhecer os baianos e entender o que é a vida na Bahia… Aquilo é lindo, a simplicidade da vida lá. Gostei tanto, tanto”, descreve. Por isso, está cada vez mais ansiosa para que a novela se estreie na TVI.
Veja imagens desta viagem na nossa galeria
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!