A mentira tem perna curta e que o diga Mariana. Depois de quase matar Catarina, a vilã vai provar do seu próprio veneno. É que, em “Flor Sem Tempo”: Vasco descobre que Mariana atropelou Catarina.
Tudo acontece depois de a vilã contactar um mecânico para se desfazer do veículo com que atropelou a sua grande rival. Mas, no dia em que combina mostrar o carro ao profissional é surpreendida pela presença do ex-namorado, ficando sem saber como resolver aquela situação.
Para conseguir ir descansada encontrar-se com um homem, num descampado, a vilã inventa que vai ver um apartamento. Vasco segue-a sem que ela se aperceba. Quando Mariana está a desesperar à espera do homem, surge o ex-namorado. “Então não ias ver um apartamento?”, pergunta ele. “Ainda vou. Por acaso seguiste-me?”, reage a relações públicas.
Mas o filho de Vitória ignora-a e começa a admirar o carro, perguntando se é dela. “O que é que isso te interessa?”, riposta ela. “Disseste que vinhas de táxi e, no outro dia, perguntei-te e disseste que não tinhas carro”, insiste o velejador. Mariana continua a arranjar desculpas. “Entretanto, arranjei este e depois? A sério que me estás a seguir?”, solta. Vasco pergunta-lhe, em seguida, o que a levou a comprar um carro tão antigo. “Foi mais barato, mas é por isso mesmo que estou aqui. Um mecânico vem ter comigo para falarmos sobre o arranjo”.
“Estás a ser uma besta comigo”
Nesse instante, o rapaz perde a paciência e encara-a. “Tiveste alguma coisa a ver com o atropelamento da Catarina?”, questiona. Mariana finge-se escandalizada, mas ele não se cala. “O carro que a atropelou também era cinzento. Isto é uma grande coincidência”, constata o velejador. Nervosa, a relações públicas continua a tentar fazer-se de vítima. “Acho inacreditável que te passe pela cabeça que eu posso ter atropelado alguém. Comprei o carro assim porque era bem mais barato”, afiança.
Mas ele não acredita nela. “Estás farta de me mentir e agora encontro-te com um carro destruído, da mesma cor do que atropelou a Catarina. Queres que pense o quê?”. E Mariana ainda se queixa: “Que estás a ser uma besta comigo, a acusar-me dessa maneira. Eu não fiz nada”.
Por fim, o velejador deixa-lhe então uma sugestão. “Então, nesse caso, não vais ter problema nenhum em vir comigo à polícia agora para mostrarmos este carro”. A ex-namorada fica em choque e sem saber o que responder, mas ele ameaça-a: “Vais à polícia comigo. Agora!”, ordena. Mariana ainda recusa, mas Vasco pega no carro e ele mesmo se encarrega de o levar para a esquadra.
Veja as imagens das cenas em que Vasco descobre que Mariana atropelou Catarina na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!