Aceitou as dicas de ouro do “professor” Goucha e também a recomendação de Maya. Tomou um calmante para descontrair e disfarçou os nervos, dando show a dançar e fez uma receita. Rui Oliveira estreia-se na apresentação do programa das manhãs da CMTV: “Não sou cópia de ninguém.”
“Levantei-me às 6 horas, mas não dormi muito bem por causa da ansiedade”
É o novo rosto de “Manhã CM”, ao lado de Ágata Rodrigues, e a estreia foi na segunda-feira, 22 de janeiro. A TvMais acompanhou Rui Oliveira no seu primeiro dia no matutino da CMTV. O relógio marcava as 8 horas da manhã quando a estrela chegou às instalações, com uma pasta azul, de uma marca de luxo, que foi um presente do marido, Manuel Luís Goucha, e um saco com vários produtos, entre eles, nabiças. “Levantei-me às 6 horas, mas não dormi muito bem por causa da ansiedade”, confidencia, em primeiro lugar. Em seguida, vai à receção recolher o “Correio da Manhã”. “A Maya disse-me que a primeira coisa que tinha de fazer era pegar no jornal e ver o seu conteúdo para estar informado para a Crónica Criminal”, revela sobre o conselho que lhe deu a colega de “Noite das Estrelas”.
Para ter o seu próprio registo, o empresário diz que se inspirou no marido e não só. “A minha principal inspiração é o Manel Luís, que fez a mais famosa dupla da TV com a Cristina Ferreira, mas também me inspirei no João Baião [que apresenta ‘Casa Feliz’ ao lado de Diana Chaves’]”. Porém, deixa um aviso: “Não sou uma cópia de ninguém”.
“Ele disse-me para não ficar muito nervoso”
Rui avança em passos largos até à sala de caracterização, cumprimentando quem com ele se cruza. Não aparenta grande tensão, até porque o “professor” Goucha deu-lhe dicas de ouro. “Ele disse-me para não ficar muito nervoso, ser como sou, descontraído e brincalhão”, revela e acrescenta que o marido não se ficou pelos conselhos: “Ontem [domingo] ajudou-me a preparar o programa, como se sabe, o Manel Luís tem muita experiência. Isto é uma mudança muito grande para mim”.
Na maquilhagem encontra-se com a colega de dupla, Ágata Rodrigues, que cumprimenta com entusiasmo. “Venho já vestido de casa. Vou começar a fazer como o Manel Luís, a escolher a roupa de véspera. Depois mando-te uma foto para podermos combinar”, diz Rui. “Para fazermos pandã e ficarmos em bom”, exclama a apresentadora, que tem a seu lado Filipa Castro, comentadora residente em “Manhã CM”, que o cabeleireiro Zeca Azevedo está a pentear, e também Cândido Pereira, outro dos comentadores. “Vocês têm a língua bastante afiada?”, quer saber Rui Oliveira, ao que eles lhe garantem que sim. Mais tarde, é Léo Caeiro, o polémico comentador, que o presenteia com uma caneca com a cara do próprio Rui Oliveira.
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Rui Oliveira estreia-se na apresentação do programa das manhãs da CMTV: “Não sou cópia de ninguém.”