É já esta segunda-feira, 5 de Fevereiro, que se estreia na SIC a nova novela. Com Sofia Ribeiro e Afonso Pimentel nos principais papéis, a trama promete muitas surpresas. Saiba, em seguida, tudo o que vai acontecer na estreia de “Senhora do Mar”.

Joana (Sofia Ribeiro) está deitada de bruços na areia. Vestida de branco e sem reação. Enquanto isto, um grupo de romeiros avança em procissão pela rua, ocupando-a por completo. Vão a rezar o terço. Dentro da igreja, o Padre Pinheiro (Albano Jerónimo) reza à imagem da Nossa Senhora, os sinos tocam, ele ergue-se e olha para a assembleia. As mulheres encaminham-se para a porta da igreja para ver os romeiros passar. Assistem à procissão enquanto os romeiros chegam à rua principal, quando de repente Anabela (Francisca Salgado) fura por entre os romeiros a gritar aflita a pedir ajuda.

Procura sem fim

Todos estacam e há burburinho entre as mulheres. Carla (Inês Sá Frias) segue atrás da irmã mais nova e pede ajuda a Sérgio (Romeu Costa) dizendo que Chico (Dinis Carvalho) desapareceu. Ou seja, Flávia fica em pânico com medo de perder o filho. O padre ampara-a e pede-lhe para que tenha fé. Carla defende a irmã e diz que ninguém lhe toca. As mulheres começam a rezar. Carla deixa Anabela com o Padre e sai para se juntar à busca.

tudo o que vai acontecer na estreia de “Senhora do Mar”

Em seguida, procuram por Chico em vários sítios, desde os campos até à falésia enquanto chamam por ele. Abel (Zeca Medeiros) diz a Ramalho (Virgílio Castelo) que a ilha já assistiu a tragédias suficientes e Sérgio fala com os colegas da Proteção Civil. Carla avança com os homens junto da falésia, onde o mar bate com força. Sérgio e Abel estão apreensivos e apontam as lanternas para a água. Carla agacha-se e apanha uma das crocs de Chico do chão, junto da borda da falésia. Batista (Ivo Alexandre) comenta que se o rapaz caiu na falésia já estará morto e a culpa vai ser de Anabela. Carla olha-o revoltada.

Genoveva (Rita Blanco), Flávia e as restantes mulheres estão dentro da ‘Casa do Povo’ onde rezam a um pequeno altar com a imagem da Nossa Senhora. Flávia mal consegue rezar por entre os soluços. Anabela está com medo delas e diz ao Padre que se não encontrarem o Chico, elas lhe vão bater. Mas o pároco tranquiliza-a. Carla entra e nervosa diz que os homens estão lá fora. As mulheres saem todas e Carla abraça a irmã. O Padre Pinheiro observa-as preocupado.

“Milagre!”

No largo, Sérgio entrega a croc de Chico a Flávia que acusa Anabela e Carla da morte do filho. Genoveva diz que elas têm de pagar pelo que fizeram os populares gritam revoltados. Mas Abel diz que ninguém vai fazer nada a ninguém e Ramalho junta-se a ele, dizendo que o menino ainda pode aparecer. Batista comenta que a culpa é da mãe das raparigas que não trata delas. Anabela vira costas e grita. Todos se calam quando reparam que por entre a névoa, surge Joana com Chico ao colo, tem o vestido rasgado e o olhar vazio. Genoveva grita e diz que é um milagre da Nossa Senhora do Mar. Joana avança para eles. Flávia corre para Joana e agarra em Chico.

tudo o que vai acontecer na estreia de “Senhora do Mar”

Abel fica vidrado em Joana. Os populares rodeiam Joana, que está confusa com a situação. Genoveva repara nas marcas nos pulsos de Joana e diz que ela tem as marcas da cruz. Joana colapsa com a exaustão e o Padre Pinheiro surge junto dela. Em seguida, dentro da igreja, Joana acorda e vê Sérgio que diz para chamarem o INEM. Mas o Padre percebe que ela não gosta de o ver ali e pede a Sérgio para avisar as pessoas que não há milagre nenhum. Sérgio sai e Joana pergunta onde está. O Padre diz-lhe que está na Ilha Terceira e pergunta-lhe se pode contar o que se passou. Joana hesita.

Drama sem fim

Joana relembra-se de acordar na praia com a mão de Chico a passar-lhe pelo cabelo. Toca-lhe nas marcas nos pulsos e Joana olha-o com ternura, perguntando-lhe onde está a mãe dele. Chico aponta para um caminho. Joana leva Chico pela mão mas repara que ele só tem uma croc e pega-o ao colo, diz que vão encontrar a mãe dele.

De volta à Igreja, Joana estremece de frio e o Padre Pinheiro cobre-lhe os ombros com uma manta. Joana conta que vem de Lisboa mas que ninguém pode saber que ela está na ilha. Diz que o marido a ameaçou a ela e ao seu bebé com uma arma, e que teve de fugir e deixar tudo para trás. O Padre começa a perceber a dimensão do seu sofrimento e diz-lhe que ali está em segurança. O Padre passa pelo altar e benze-se. Ficou perturbado e pede força para a ajudar a encontrar um caminho. Faz uma pequena vénia e afasta-se.

Na rua, Ramalho, Sérgio e Abel falam sobre Joana. Pinheiro sai da igreja e Abel pergunta-lhe por Joana. Ele conta-lhe que a mulher está em choque e segue na direção da ‘Casa do Povo’. Todos comentam as origens de Joana e especulam se é Santa enviada dos mares. Genoveva diz que é um milagre. Anabela e Carla comentam que se safaram do castigo por terem perdido Chico. O Padre entra e pede um chá para levar a Joana.

Segredos do passado

Começam a questioná-lo sobre a mulher e ele responde que ela está frágil e pede-lhes para que tenham calma. Sente-se confuso.  Na igreja, Joana treme, assustada em choque e com frio. Ao ver as marcas no pulso dos dedos de Alex, chora desolada. Em seguida, relembra-se da sua vida em Lisboa. Joana entra na Faculdade e senta-se no bar. Paula (Vera Kolodzig) aproxima-se com um bolo com uma vela e dá-lhe os parabéns. Diz-lhe que parece cansada, Joana é evasiva e responde que não tem dormido bem. Paula senta-se e quase derruba a mala de Joana que fica na beirinha da cadeira. Pergunta-lhe, em seguida, sobre que planos é que tem com Alex (Pedro Hossi) para celebrar.

Mas Joana levanta-se e derruba a mala. Paula ajoelha-se para ajudar a arrumar as coisas e repara no teste de gravidez positivo. Joana atravessa o pátio quando de repente o seu telemóvel apita com o sinal de localização estridente. Ela sobressalta-se e os alunos olham-na surpreendidos. Vê Alex ao longe encostado ao carro e Joana aproxima-se na defensiva. Reclama com Alex por lhe ter localizado o telemóvel, ele controla-se mas é bruto nas palavras. Joana diz que estava com Paula e ele insiste em saber se esteve com mais alguém. Em seguida, Alex entra no carro e arranca. Joana baixa o olhar e segue para o edifício.

Paula entra no restaurante de braço dado com Joana. Na sala, um grupo de colegas, amigos e Alex surpreendem-na e ela fica emocionada. Alex observa-a e diz-lhe que não podem ficar muito tempo. Joana fica tensa e pede-lhe calma. Paula sorri para todos como se a festa fosse sua.

O primeiro encontro

De volta aos Açores, Maria (Júlia Palha) e Lurdes (Ana Lopes) escalam o muro de um hotel. Maria repara no nome e comenta que o avô não vai gostar de saber que ela anda à socapa no Hotel dos Bettencourt. Maria salta decidida para o jardim e as amigas seguem-na. Vêem a piscina iluminada. Lurdes diz que se forem apanhadas é só dizerem que são primas dos Bettencourt. Despem-se e saltam para a água. Pedro (João Jesus) surge à entrada da piscina e o seu olhar é desviado para a zona onde Maria e Lurdes estão. Fica atento.

tudo o que vai acontecer na estreia de “Senhora do Mar”

Susana (Ana Marta Ferreira) acaba de colocar as duas coisas no sofá. Chega Luísa (Manuela Couto), que diz à filha que devia ter ido com Pedro ao hotel, para aproveitarem os últimos momentos juntos antes dele ir para o continente. Susana diz que é só um semestre, mas Luísa fica mais firme e diz-lhe para não o deixar ir sozinho.

Enquanto isto, Pedro aproxima-se do grupo na piscina, cativado pela beleza de Maria. Fala com as elas mas mente sobre ser um Bettencourt e diz que trabalha no hotel. Maria diz que são primas dos Bettencourt e pede-lhe ajuda para sair da piscina, mas em vez de sair, puxa-o para dentro. Pedro fica surpreendido com a atitude dela.

Paixões proibidas

De volta ao restaurante, todos comem e conversam. Paula oferece um envelope a Joana com uma viagem para dois a Paris. Joana agradece comovida e abraça Paula, que aproveita e entrega-lhes também umas botinhas de bebé. Dá os parabéns aos futuros papás. Alex olha furioso para Joana e Paula percebe que ele não sabia da notícia. Joana fica alarmada e sem palavras. 

Dentro da piscina, Maria pergunta a Pedro se gosta de trabalhar no hotel e ele hesita. Maria comenta que o dono do hotel, Artur (João Reis), não é boa pessoa e Pedro fica sem resposta. Maria diz que não o conhece pessoalmente mas que nem quer. Conta que estuda biologia, ficou sem os pais nova e vive com o avô. Óscar (Graciano Dias) aparece e esforça-se por não se rir com a justificação de Maria, alinhando na mentira de Pedro em como são primas dos Bettencourt. Pedro e dá a mão a Maria por debaixo da água. No jardim, Pedro e Maria conversam muito atraídos um pelo outro. Em seguida, Pedro pergunta-lhe quando a pode ver novamente e ela responde-lhe para confiar no destino e afasta-se. 

No passado, no restaurante, Alex é bruto nas ações e Joana está nervosa. Mas Alex não se contém e sai da mesa, sem se despedir. Joana ergue-se por instinto e sai atrás dele, deixando as coisas para trás. Paula estranha. Na rua, Alex bate em Joana, empurra-a para dentro do carro e arrancam. Em seguida, Paula vê o carro afastar-se, preocupada. sem palavras. 

As raparigas caminham pela rua, ainda molhadas. Lurdes pergunta a Maria se ficou com o número de Pedro e ela conta-lhe que disse para ele confiar no destino, mas que acredita que nunca mais o vai ver. Lurdes brinca com Maria e ela ri bem disposta.

Acidente inesperado

No hotel, Óscar dá instruções a Márcia e mete-se com Pedro, perguntando-lhe se as primas gostaram da piscina. Rita aparece e pergunta ao irmão se foi à piscina. Avisa-o que o pai andava à sua procura. Rita comenta que queria ir para Lisboa para se afastar do pai e da Francisca. Pedro responde que se pudesse, trocava de lugar com ela.

O carro de Alex avança pela estrada em alta velocidade. Joana vai cravada ao banco, sem conseguir falar. Alex grita com ela e acusa-a de ter mentido e humilhado à frente de toda a gente, não acredita que o filho seja dele. Joana nega tê-lo traído mas Alex diz-lhe que vai ter de abortar. Joana olha-o em choque e diz que está paranoico. Alex levanta a mão para lhe bater, mas ela agarra-o e diz que não admite que lhe bata outra vez. Joana diz que sempre quis ser mãe, mas ele remarca que ela vai abortar a bem ou a mal. Alex continua a conduzir a alta velocidade e quase que bate noutro carro.

O condutor sai e bate no seu capot. Joana fica com medo e Alex tira uma arma do porta luvas para a calar. Alex sai do carro e confronta o condutor, ameaçando-o. Joana aproveita a distração do marido e sai do carro em fuga. Alex dispara sobre ela mas arrepende-se. O condutor diz a Alex que o vai apanhar, mas Alex entra dentro do carro. O carro não pega e ele irrita-se, dá um murro no volante e tenta novamente.

A fuga de Joana

Joana corre pela rua desenfreada, já ganhou algum avanço mas ouve o carro de Alex a aproximar-se em velocidade. Tenta fugir e consegue escapar-se para dentro de um túnel. Descarta os sapatos para correr mais depressa, agora descalça. Um casal vê-a passar e admira-se mas ela segue caminho. Alex pára o carro e procura por Joana, vê os sapatos no túnel mas ela sai pelo outro lado. Alex vê-a, voltando para o carro e arranca. Joana corre pela marina e consegue entrar num veleiro para se esconder. Alex procura-a de arma na mão, mas ela esconde-se numa zona de arrumos.

tudo o que vai acontecer na estreia de “Senhora do Mar”

Joana acorda ao sentir o movimento no barco. Avança com cautela e sai da cabine. Percebe que o barco está a velejar e fica aflita, está em mar aberto. De súbito, percebe que há um casal a olhar para ela. Vanessa pergunta-lhe o que está a fazer no veleiro deles. Joana explica que a o marido a ia matar, pergunta-lhes para onde seguem mas não tem resposta. Vanessa diz a Rúben que não podem voltar para trás. Joana sai para a cabine e senta-se a um canto. Estremece ao ouvir o casal dizer que a mandam borda fora. Descobre um saco com dinheiro e abre um dos maços. Rúben aparece e tranca-a. Joana fica sem saber o que lhe vai acontecer.

Alex está na sala, toda revirada. Paula toca à campainha e Alex esconde a arma. Mente a Paula e diz que Joana se passou dizendo que não quer o bebé e saiu de casa. Ela olha-o incrédula. Alex faz-se de vítima e diz que não sabe para onde Joana foi. Paula devolve-lhe a mala de Joana com os seus documentos. Alex agarra-a, tenso.

Drama em alto mar

De volta aos Açores, soltam um touro bravo no cercado e os populares aplaudem. Sérgio manda avisar os populares para que não se aproximem tanto das grades, porque o animal está com o cio. Ramalho diz-lhe para ser ele a avisá-los. Sérgio olha preocupado.

Manuel (Afonso Pimentel) chega ao hotel para falar com o irmão e segue para o gabinete de Artur. Artur tenta que Manuel fale sobre os seus negócios, relembrando-o que a vacaria agora é dele. Manuel responde que sabe que o irmão não quer saber da vacaria e que não precisa de ser simpático. O ambiente é tenso. Manuel assina uns documentos e sai. Alberto pergunta a Artur quando vai contar ao irmão sobre o negócio com os árabes. Relembra-o que vai precisar da assinatura de Manuel, e Artur perde o sorriso.

Na receção, Manuel pergunta ao sobrinho se está entusiasmado com a partida para Lisboa. Pedro fala sobre a festa de despedida e sobre a pessoa que conheceu. Manuel responde-lhe para que não adie o mestrado e que se essa pessoa for a certa, irá estar à espera quando ele voltar. Pedro fica pensativo.

Estão a montar a festa de despedida de Pedro no jardim do hotel. Susana aparece e provoca-o sedutora. Pedro tenta afastar-se e Rita (Inês Pires Tavares) chama o irmão. Pedro solta-se de Susana e aproxima-se. Renato tenta ser sedutor com Susana, que fica vaidosa. Rita pergunta ao irmão se quer mesmo ir para Lisboa com Susana atrás.

A chegada à Terceira

O veleiro está próximo da costa da Ilha Terceira. Vanessa (Inês Curado) está na popa, junto ao leme. Rúben (Luís Lourenço) retira um prato com um pouco de comida e um garfo que ficou junto às escadas, diz a Joana que já devia ter comido pois estão quase a chegar. Joana não responde, mas tenta abrir a fechadura com uma faca e a porta acaba por ceder. Rúben pergunta a Joana aonde vai. Joana pensa ver uma arma em Vanessa que leva a mão ao bolso e Joana salta para o mar. Rúben corre para a amurada e pede uma boia, mas Vanessa não se mexe e responde que a Joana já não é problema deles.

Na igreja, Flávia ajoelha-se junto de Joana que está sentada coberta pela manta azul. Flávia diz-lhe que ela é mesmo uma santinha e segura-lhe nas mãos. Joana fica desconfortável com a conversa e volta a dizer que ninguém pode saber que ela ali está. Foge e Flávia encaminha-se para a porta, preocupada com a reação de Joana.

Paixão à primeira vista

Joana sai pelas traseiras e olha para os campos que se enchem de neblina e escuridão. Está perdida mas segue a correr para os campos murados.

Flávia fica agarrada à manta azul. Mas quando o Padre regressa com o chá para Joana, Flávia conta-lhe que a Senhora do Mar saiu e ele olha-a apreensivo. Enquanto isto, Joana corre pelos campos. Assusta-se com o bufar do touro, passando a correr no sentido contrário. Em seguida, vê uma estrada a uns metros e passa por uma abertura no muro.

tudo o que vai acontecer na estreia de “Senhora do Mar”

Manuel avança por uma estrada rural, a neblina é mais espessa e ele agarra-se ao volante, a sua expressão é compenetrada. Joana avança pela estrada, a perder as forças e não vê os faróis do jipe. O carro aproxima-se e vê-se Manuel ao volante. Joana surge pelo meio da bruma e ergue os braços. Manuel trava a fundo e sai do jipe. Joana sem forças, cai de joelhos no meio da estrada. Manuel aproxima-se assustado, abraça-a junto ao peito, pedindo-lhe par aficar com ele. Joana olha-o enquanto perde a consciência.

Veja as imagens que mostram tudo o que vai acontecer na estreia de “Senhora do Mar” na nossa galeria

Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!

Palavras-chave

Relacionados

Mais no portal

Mais Notícias

Portugal: Cravos que trouxeram desenvolvimento

Portugal: Cravos que trouxeram desenvolvimento

25 de Abril contado em livros

25 de Abril contado em livros

8 looks elegantes e confortáveis com calças pretas

8 looks elegantes e confortáveis com calças pretas

Casas sim, barracas não. Quando o pai de Marcelo Rebelo de Sousa ajudou os ocupantes do Bairro do Bom Sucesso

Casas sim, barracas não. Quando o pai de Marcelo Rebelo de Sousa ajudou os ocupantes do Bairro do Bom Sucesso

ByteDance prefere fechar TikTok nos EUA do que vender rede social

ByteDance prefere fechar TikTok nos EUA do que vender rede social

A lua de mel de Dânia Neto e Luís Matos Cunha

A lua de mel de Dânia Neto e Luís Matos Cunha

Cristina Ferreira volta a mostrar vestido de noiva que a inspira

Cristina Ferreira volta a mostrar vestido de noiva que a inspira

Azores Eco Rallye: Guerrini e Prusak vencem ao ‘cair do pano’

Azores Eco Rallye: Guerrini e Prusak vencem ao ‘cair do pano’

Baga Friends lançam-se no espumante

Baga Friends lançam-se no espumante

25 de Abril, 50 anos

25 de Abril, 50 anos

André Villas-Boas é o novo presidente do FC Porto

André Villas-Boas é o novo presidente do FC Porto

Vista Alegre: Há 200 anos de memórias para contar

Vista Alegre: Há 200 anos de memórias para contar

Passatempo: ganha convites para 'A Grande Viagem 2: Entrega Especial'

Passatempo: ganha convites para 'A Grande Viagem 2: Entrega Especial'

Azores Eco Rallye: elétricos ‘invadem’ as estradas de São Miguel este fim de semana

Azores Eco Rallye: elétricos ‘invadem’ as estradas de São Miguel este fim de semana

Regantes de Campilhas querem reforçar abastecimento de água e modernizar bloco de rega

Regantes de Campilhas querem reforçar abastecimento de água e modernizar bloco de rega

Ordem dos Médicos vai entregar a ministra

Ordem dos Médicos vai entregar a ministra "seis prioridades para próximos 60 dias"

RootedCON: Congresso de cibersegurança chega a Portugal em maio e promete trazer novidades

RootedCON: Congresso de cibersegurança chega a Portugal em maio e promete trazer novidades

Caras conhecidas atentas a tendências

Caras conhecidas atentas a tendências

10 exercícios que definem a cintura para quem tem pouco tempo

10 exercícios que definem a cintura para quem tem pouco tempo

Teranóstica: O que é e como pode ser útil no combate ao cancro?

Teranóstica: O que é e como pode ser útil no combate ao cancro?

25 peças para receber a primavera em casa

25 peças para receber a primavera em casa

As primeiras palavras de Mel B depois de criticar Gery Halliwell

As primeiras palavras de Mel B depois de criticar Gery Halliwell

VISÃO Se7e: Os novos restaurantes de Lisboa e do Porto – e um museu para não esquecer

VISÃO Se7e: Os novos restaurantes de Lisboa e do Porto – e um museu para não esquecer

Zendaya surpreende com visual ousado

Zendaya surpreende com visual ousado

A reinvenção das imagens

A reinvenção das imagens

Lloyd Cole em digressão acústica: As canções como elas são

Lloyd Cole em digressão acústica: As canções como elas são

Azores Eco Rallye: Guerrini e Prusak vencem ao ‘cair do pano’

Azores Eco Rallye: Guerrini e Prusak vencem ao ‘cair do pano’

Salgueiro Maia, o herói a contragosto

Salgueiro Maia, o herói a contragosto

Pigmentarium: perfumaria de nicho inspirada na herança cultural da República Checa

Pigmentarium: perfumaria de nicho inspirada na herança cultural da República Checa

EDP Renováveis conclui venda de projeto eólico no Canadá

EDP Renováveis conclui venda de projeto eólico no Canadá

GNR apreende 42 quilos de meixão em ação de fiscalização rodoviária em Leiria

GNR apreende 42 quilos de meixão em ação de fiscalização rodoviária em Leiria

Ensaio ao Renault Scenic E-Tech, o elétrico com autonomia superior a 600 km

Ensaio ao Renault Scenic E-Tech, o elétrico com autonomia superior a 600 km

Os ténis fabricados em Portugal (e recomendados por podólogos) pelos quais as mães são obcecadas

Os ténis fabricados em Portugal (e recomendados por podólogos) pelos quais as mães são obcecadas

Em “Cacau”: o reencontro emotivo de Justino e Cacau no hospital

Em “Cacau”: o reencontro emotivo de Justino e Cacau no hospital

Vida ao ar livre: guarda-sol Centra

Vida ao ar livre: guarda-sol Centra

Um novo estúdio em Lisboa para jantares, showcookings, apresentações de marcas, todo decorado em português

Um novo estúdio em Lisboa para jantares, showcookings, apresentações de marcas, todo decorado em português

Sede da PIDE, o último bastião do Estado Novo

Sede da PIDE, o último bastião do Estado Novo

Caras Decoração: escolhas conscientes para uma casa mais sustentável

Caras Decoração: escolhas conscientes para uma casa mais sustentável

Conheça os ténis preferidos da Família Real espanhola produzidos por artesãs portuguesas

Conheça os ténis preferidos da Família Real espanhola produzidos por artesãs portuguesas

Equipe a casa no tom certo com aparelhos eficientes e sustentáveis

Equipe a casa no tom certo com aparelhos eficientes e sustentáveis

Em “Cacau”: Tiago beija Cacau após o nascimento de Marquinho

Em “Cacau”: Tiago beija Cacau após o nascimento de Marquinho

Rir é com ela!

Rir é com ela!

De Zeca Afonso a Adriano Correia de Oliveira. O papel da música de intervenção na revolução de 1974

De Zeca Afonso a Adriano Correia de Oliveira. O papel da música de intervenção na revolução de 1974

Exportações de vinho do Dão com ligeira redução em 2023

Exportações de vinho do Dão com ligeira redução em 2023

"Challengers", de Luca Guadagnino: Jogar ao amor num court de ténis

Vencedores do passatempo ‘A Grande Viagem 2: Entrega Especial’

Vencedores do passatempo ‘A Grande Viagem 2: Entrega Especial’

Artistas portugueses homenageados no passeio da fama

Artistas portugueses homenageados no passeio da fama

25 peças para receber a primavera em casa

25 peças para receber a primavera em casa